Translate

10 de março de 2023

Mötley Crüe e Def Leppard - Allianz Parque - São Paulo – SP

Fotos: @samshapiromedia / Ryan Sebastyan (redes sociais Mötley Crüe / Def Leppard)



Mötley Crüe e Def Leppard - Allianz Parque - São Paulo – SP - 07 de março de 2023


Por Juliana Carpinelli

Fotos: Redes Sociais oficiais das bandas / Juliana Carpinelli (celular)



Plena terça-feira (07) em São Paulo, trânsito típico para o horário e um show de rock de duas bandas fantásticas e com muita bagagem na história.

Sim, senhoras e senhores, fomos conferir de perto a ‘The World Tour’ com as bandas Mötley Crüe e Def Leppard, no Allianz Parque, em São Paulo.

Após o “caos” para chegar no horário correto ao local (pelo menos, foi o que aconteceu com essa que vos escreve) e ficar em uma ótima localização para conferir as apresentações, infelizmente, não conseguimos assistir ao show de abertura com o Edu Falaschi, mas o colaborador da Big Rock, Fábio Blanes, estava por lá nas arquibancadas e conta um pouco de como foi.


Edu Falaschi

Quem abriu os trabalhos, para um público ainda tímido, foi o cantor e compositor Edu Falaschi. O set começou com “Acid Rain” e “Heroes of Sand”, ambas da sua fase no Angra. O set foi bem mais curto do que imaginávamos, com apenas cinco músicas, a iluminação do palco também era pouca, apenas parte dos telões disponíveis, tudo isso porque a produção precisava arrumar o palco para o show do Mötley Crüe. Mas, como o próprio Falaschi disse, ele estava realizando um sonho abrindo o show para as bandas que fizeram parte da sua história.

Falaschi se desculpou com o público por não entregar um show como os que estamos acostumados a ver – ele se apresentou recentemente no Tokio Marine Hall (SP), com a super bem-sucedida turnê ‘Vera Cruz’ (2021) - mas a galera reagiu super bem e aplaudiu o músico.

A banda que acompanhou Falaschi, era formada por Roberto Barros e Diogo Mafra (guitarras), Rafael Dafras (baixo), Jean Gardinalli (bateria), Fabio Laguna (teclados), além dos vocais de apoio de Raíssa Ramos e Fabio Caldeira (Maestrick).

Foto: Divulgação / Facebook 


Setlist – Edu Falaschi:

Acid Rain

Heroes of Sand

Fire with Fire

Bleeding Heart

In Excelsis/Nova Era



Mötley Crüe

Pontualmente às 19h30, para um estádio não tão cheio como estamos acostumados a ver,  “Requiem em Dó Menor” começa a tocar e na sequência, quando as luzes se apagam, um jornal com notícias de última hora começa a passar no telão, anunciando a chegada deles...Mötley Crüe! Destaque para o palco com telões super bem projetados e um jogo de luzes maravilhosos. 

Nikki Sixx (baixo), Tommy Lee (bateria), Vince Neil (vocal) e John 5 (guitarra e que substitui Mick Mars, aposentado das tours) chegaram e com os dois pés no peito com a sequência “Wild Side”, “Shout at the Devil” e “Too Fast for Love”. Na plateia, fãs vestidos ao estilo Crüe, gritavam e cantavam a cada sucesso ou quando os músicos se aproximavam na passarela montada, praticamente na metade da pista premium.

Foto: @samshapiromedia / Facebook


Em “The Dirt (Est. 1981)”, faixa tema do filme ‘The Dirt’ sobre a banda, disponível na Netflix, imagens de alguns momentos icônicos passavam no telão, deixando os fãs alucinados. Na sequência, John 5 mostrou todas as suas técnicas com um solo de guitarra fabuloso, deixando todos de boca aberta...não é à toa que tem uma extensa e brilhante carreira com diversos músicos como Marilyn Manson, David Lee Roth, Steve Vai, Joe Satriani entre outros.

Nikki Sixx conversou com os fãs, agradeceu pelo apoio por mais de 40 anos da banda e, ainda, chamou uma fã para subir ao palco e tirou uma selfie com a mesma.

Ah! Não podemos esquecer que tivemos uma sequência de covers com “Helter Skelter” (The Beatles), “Anarchy in the U.K.” (Sex Pistols) e “Blitzkrieg Bop” (Ramones). Ao final, o logo com os nomes dos integrantes do Crüe, no formato da logo dos Ramones, ficou em exibição no telão. Fantástico!

Um dos momentos mais emocionantes e mais aguardados (essa que vos fala aguardava muito por essa canção), foi quando o baterista Tommy Lee se dirigiu a ponta da passarela para tocar ao piano a balada “Home Sweet Home”. O estádio ficou todo iluminado com as lanternas dos celulares acessos e um coro cantando a plenos pulmões. Foi emocionante.

Foto: @samshapiromedia / Facebook


Partindo já para o final do show, “Dr. Feelgood” e “Same Ol' Situation (S.O.S.)” para ferver ainda mais o público. Quando duas bonecas infláveis (mulheres-robô) foram erguidas nos cantos do palco, era o sinal de que o grande sucesso “Girls, Girls Girls” estava por vir, e dito e feito...o ronco do motor das motos indicava o início do clássico. As backing vocals da banda deram um show a parte com as coreografias e vocais de apoio.

E encerrando em alto nível, “Kickstart My Heart”, sucesso do álbum 'Dr. Feelgood' (1989).

A banda deixou o palco, após uma chuva de palhetas jogadas por Sixx e deixando um enorme “Thank you São Paulo” no telão.

Foto: Juliana Carpinelli 

Foto: Juliana Carpinelli 


Setlist – Mötley Crüe:

Wild Side

Shout at the Devil

Too Fast for Love

Don’t Go Away Mad (Just Go Away)

Saints of Los Angeles

Live Wire

Looks That Kill

The Dirt (Est. 1981)

Guitar Solo

Rock and Roll, Part 2 / Smokin’ in the Boys Room / Helter Skelter / Anarchy in the U.K. / Blitzkrieg Bop

Home Sweet Home

Dr. Feelgood

Same Ol’ Situation (S.O.S.)

Girls, Girls, Girls

Primal Scream

Kickstart My Heart

Foto: @samshapiromedia / Facebook



Def Leppard

Com pontualidade britânica, às 21h30, o Def Leppard subiu ao palco montado no Allianz Parque para apresentar seus clássicos e alguns sons do novo álbum ‘Diamond Star Halos’, lançado em maio de 2022.

Formado por Joe Elliott (vocais), Phil Collen (guitarra), Vivian Campbell (guitarra), Rick Savage (baixo) e Rick Allen (bateria), a banda transportou o público para os anos 80, na auge do hard rock. 

A primeira música foi justamente “Take What You Want”, do mais recente trabalho...mas era só início para esquentar um pouco a noite (e que já estava bem quente, por sinal). Uma sequência matadora com “Let's Get Rocked”, “Animal” e “Foolin'” fez o estádio cantar a plenos pulmões.

Foto: Ryan Sebastyan / Facebook


Na balada “Love Bites”, novamente – assim como na apresentação do Mötley Crüe horas antes – o estádio foi tomado pelas lanternas dos celulares, deixando o clima romântico. Não posso deixar de mencionar, mas quem não se lembra da versão ao som da banda nacional Yahoo, nos anos 80, hein? 

De volta ao show do Def Leppard, Vivian Campbell e Phil Collen estavam arrasadores com suas guitarras e o vocalista Joe Elliot, que precisou ser internado no dia 24 de fevereiro, antes do show em Bogotá, Colômbia, estava ótimo...sorrindo e interagindo com o público. Destaque para o solo apresentado pelo baterista Rick Allen...que energia e potência nas baquetas.

Você deve estar se preguntando: estão faltando algumas canções, não é? Sim...e elas ficaram para o grand finale! “Hysteria”, “Pour Some Sugar on Me”, “Rock of Ages” e fechando com “Photograph”, que mostrava nos telões, fotos da carreira da banda e dos fãs que estavam presentes no show. 

Foto: Ryan Sebastyan / Facebook


Foi uma terça-feira diferente e que, apesar do cansaço para aqueles que vieram ao Allianz Parque após um longo dia de trabalho, foi maravilhosa! Foram clássicos dos anos 80 e que fizeram (e fazem) parte da nossa história no rock n’ roll.

Foto: Juliana Carpinelli 

Foto: Juliana Carpinelli 


Setlist – Def Leppard:

Take What You Want

Let’s Get Rocked

Animal

Foolin’

Armageddon It

Kick

Love Bites

Promises

This Guitar

When Love and Hate Collide

Rocket

Bringin’ On the Heartbreak

Switch 625

Hysteria

Pour Some Sugar on Me

Rock of Ages

Photograph

Foto: Ryan Sebastyan / Facebook


Um agradecimento especial a Live Nation Brasil e Motisuki PR pelo credenciamento e Allianz Parque por toda atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário