Translate

3 de março de 2023

Steve Hackett e Genetic apresentam clássicos do Genesis em agosto, no Brasil

Foto: Divulgação


STEVE HACKETT e Genetics farão uma grande turné pela América do Sul, passando pelo Peru, Argentina, Chile, Paraguai, com parada obrigatória pelo Brasil!

Nesta tour, o repertório estará baseado naquele que é considerado como um dos melhores discos de Rock Progressivo,gravado ao vivo de todos os tempos: O famoso álbum duplo Genesis "Seconds Out", de 1977,que foi o último com a participação do guitarrista antes de ir  para sua carreira solo.

Este show trará, além do Seconds Out, várias canções clássicas do Genesis e algumas pérolas do repertório da carreira solo de Steve!

Steve Hackett é conhecido por seu enorme talento e inovação no rock. Ele era o guitarrista da formação clássica do Genesis: Junto com Gabriel, Collins, Banks e Rutherford.

Esse time realizou alguns dos mais aclamados álbuns dos anos 70, são eles: Selling England by the Pound, Foxtrot, Nursery Crime, Trespass, The Lamb Lies Down on Broadway. Em meados dos anos 70, Peter Gabriel  sai do grupo para se dedicar a sua carreira solo e os remanescentes da banda seguem no caminho de sucesso quando Phill Collins assume os vocais e o quarteto remanescente lança mais três discos icônicos no cenário musical internacional: A Thrick of The Tail, Wind and Wuthering e aquele que é considerado o melhor disco de Rock Progressivo gravado ao vivo de todos os tempos, o Sensacional SECONDS OUT, que teve seu show passando pelo Brasil , naquele que foi a única apresentação do Genesis em nossa Casa! 1977! La se vão 47 anos....

Em Agosto de 2023, os apaixonados fãs poderão assistir ao artista, acompanhado da fantástica banda Genetics, que juntos virão ao Brasil para celebrar a passagem do Genesis por nossas terras.

Steve promete trazer na íntegra a apresentação que o grupo fez em 1977! Cada música, os mesmos arranjos, a mesma iluminação, a mesma sequência, tudo como se fosse uma fantástica viagem no tempo! Ao vivo, tocado por um dos membros que esteve aqui! Steve Hackett!!

Serão apenas duas apresentações no Brasil, sendo elas dia 18 de Agosto, no Rio de Janeiro, no Vivo Rio e no dia 20, em São Paulo, no Espaço Unimed.

A turnê trará o Seconds Out na íntegra, mas também farão parte do show alguns dos clássicos do Genesis,  que Steve não pode deixar de apresentar em seus shows , bem com o algumas pérolas de sua carreira solo.

Com o Genesis, Steve na guitarra produziu momentos inesquecíveis: desde a sensibilidade do seu som acústico em Horizons e Blood on the Rooftops aos solos dramáticos em Firth of Fifth e Fountain of Salmacis. Quando embarcou na carreira solo, Steve explorou novos horizontes, inventando sons e técnicas inovadores, como a do 'tapping'. Sua carreira solo incluiu o hit Cell 151, e também a superbanda GTR.


Genetics:

Genetics é a banda da Argentina que toca a música do início do Genesis com precisão e paixão únicas. Seus concertos são caracterizados por sua fidelidade às gravações originais e encenação visual.

De 2011 a 2019, eles apresentaram os álbuns de estúdio completos do Genesis para marcar seu 40º aniversário: Nursery Cryme, Foxtrot, Selling England by the Pound, The Lamb Lies Down on Broadway, Seconds Out, A Trick of the Tail e Wind & Wuthering nos cinemas da Argentina, Brasil, Peru e Chile, com grande impacto de público e crítica.  


Agradecimento: Ana Paula Romeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário