Translate

29 de maio de 2023

Biquini e Lobão - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP

Fotos: Teca Lamboglia Fotografia



Biquini e Lobão - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP - 20 de maio de 2023



Por Juliana Carpinelli

Fotos: Teca Lamboglia Fotografia



Noite de sábado, friozinho agradável e nada melhor do que na programação, apresentações de dois grandes nomes do rock nacional: Biquini e Lobão.
As apresentações aconteceram no dia 20 de maio, no Tokio Marine Hall, zona sul de São Paulo.

Chegamos na casa um pouco antes do horário previsto e aproveitamos para conferir o "esquenta" com a Garagem Band, no lounge no Tokio Marine Hall. Grandes nomes do rock foram reproduzidas pela banda como The Cranberries, Roy Orbison, Lenny Kravitz, R.E.M, entre outros. A galera que estava chegando, foi curtindo a apresentação para já entrar no clima da noite.

Com um pequeno atraso, às 22h05, o cantor e compositor Lobão subiu ao palco, acompanhado da banda The Vanishing Volcanoes para apresentar seus maiores sucessos: "Canos Silenciosos", "Vida Bandida", "Revanche", além de alguns covers como "Toda Forma de Poder" (Engenheiros do Hawaii) e "Geração Coca-Cola (Legião Urbana). 
Quase no fim de sua apresentação, Lobão chamou ao palco o vocalista do Biquini, Bruno Gouveia, e o guitarrista da banda Tutti-Frutti, Luiz Carlini, para prestar uma homenagem a rainha do rock nacional, Rita Lee. 

Foto: Teca Lamboglia Fotografia

Foto: Teca Lamboglia Fotografia



Após uma pausa para o público recuperar o fôlego, e se ajeitar novamente em suas cadeiras (por pouco tempo - conto mais para o fim do texto), às 00hs, Bruno Gouveia (vocal), Carlos Coelho (guitarra), Miguel Flores da Cunha (teclado), Álvaro Birita (bateria) e Marcelo Magal (baixo), subiram ao palco, incendiando a madrugada de domingo com seus clássicos. A banda, formada em 1985, conta com uma infinidade de sucessos e que estão na ponta da língua do público: "Impossível", "Vento Ventania", "Dani", "Roda Gigante", entre tantos outros.
A banda lançou, em junho de 2022, justamente no Dia dos Namorados o EP '12 de junho'. Um dos singles escolhido para fazer parte desse projeto foi "Quando Eu Te Encontrar", e que ganhou um novo arranjo feito pelo Produtor Paul Ralphes 20 anos após a gravação do primeiro, no álbum 'Escuta Aqui' (2000). Bruno disse ao público que essa canção é a trilha sonora de muitos namoros, noivados e até, casamentos...realmente, uma linda canção.

Um dos momentos mais aguardados pelos fãs é, sem dúvida, durante a música "No Mundo da Lua", onde Bruno sempre chama alguém da plateia para dividir os vocais, e não foi diferente dessa vez. A fã mandou muito bem no palco e interagiu com os demais integrantes da banda. 

Já no finalzinho do show, claro, o grande clássico "Zé Ninguém" veio com tudo! Nessa altura, as mesas eram apenas apoio para os copos, pois o público já estava em pé, praticamente, desde o início do show. Bruno desceu do palco e foi para a galera...um verdadeiro frontman.

Foto: Teca Lamboglia Fotografia

Foto: Teca Lamboglia Fotografia


E para encerrar a noite com chave de ouro, a banda recebeu a imprensa e os fãs para tirar fotos e autografar alguns exemplares do livro 'É Impossível Esquecer o Que Vivi' - escrito por Bruno Gouveia - e que estavam a venda no lounge do Tokio Marine durante toda a noite. E nós, da Big Rock N' Roll, fomos muito bem recebidos por Bruno e Miguel e, claro, tiramos as nossas fotos com eles!
Nossa eterna gratidão pela simpatia com a equipe!



Agradecimento especial à Miriam Martinez Assessoria de Imprensa (Felipe Martinez) pelo credenciamento e Tokio Marine Hall pela atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário