Translate

22 de maio de 2023

Foo Fighters anuncia Josh Freese como novo baterista

Foto: Reprodução


O Foo Fighters revelou neste domingo (21) que Josh Freese, como o novo baterista.

Freese, de 50 anos, começou a tocar profissionalmente aos 12 e é um veterano de muitas bandas de rock, incluindo Guns N' Roses, Sting, Nine Inch Nails, Weezer, A Perfect Circle, Devo e outros.

A banda revelou a adição de Freese durante o evento online gratuito, intitulado 'Foo Fighters: Preparing Music For Concerts', numa parceria com a plataforma Veeps. O show começou com os outros membros da banda conversando sobre tópicos aleatórios em um estúdio de ensaio, enquanto bateristas famosos como Tommy Lee, Chad Smith e Danny Carey apareciam por motivos cada vez mais ridículos. Finalmente, Freese foi revelado atrás da bateria, perguntando a seus novos companheiros de banda se eles poderiam continuar com o ensaio.

Freese é conhecido por uma abordagem prática e contundente de tocar. Sua atitude combina com a de Dave Grohl e também com o próprio Taylor Hawkins. “Eu sempre digo… que quando os garotinhos estão sonhando acordados com empregos legais 'quando crescerem', ser baterista está ao lado de astronauta, jogador de beisebol, bombeiro”, disse ele à Vice, em 2016.

Hawkins tocou com o Foo Fighters por 25 anos e apareceu em oito de seus álbuns de estúdio, antes de morrer repentinamente  em 25 de março de 2022, em Bogotá, Colômbia, onde a banda estava programada para se apresentar no Festival Estereo Picnic. Ele tinha 50 anos.

O Foo Fighters está se preparando para uma agenda caracteristicamente ocupada no segundo semestre de 2023, tendo já sido  anunciado como atração principal  de uma série de festivais, incluindo Boston Calling, Sonic Temple e Bonnaroo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário