Translate

23 de maio de 2023

Helloween entra para o Metal Hall Of Fame

Foto: Reprodução


No palco do Terminal 5 em Nova York no último sábado (20), as lendas do power metal alemão Helloween foram introduzidas no Metal Hall Of Fame.

Depois que a banda tocou seu clássico épico de 13 minutos, "Keeper of the Seven Keys", como a segunda música do primeiro dos dois bis, a vocalista do Arch Enemy, Alissa White-Gluz, subiu ao palco, seguida pelo fundador e CEO do Metal Hall of Fame, Pat Gesualdo, e o homenageado do Metal Fall of Fame de 2018, Munsey Ricci, para anunciar a premiação.

White-Gluz preparou a multidão para o grande momento, agradecendo ao Helloween por quatro décadas de "metal excepcional". O catálogo da banda conta com 16 álbuns de estúdio, sendo o último um autointitulado, o primeiro da era moderna que apresenta a formação que está em vigor desde 2005, bem como o retorno dos membros clássicos Michael Kiske (vocal) e Kai Hansen (guitarra/vocal).

A banda estava no meio de uma turnê norte-americana com HammerFall ao fazer uma parada em Nova York, que foi especialmente memorável graças à apresentação no palco. 

O Helloween ajudou a estabelecer as origens do power metal”, disse Pat Gesualdo. “O power metal é uma parte muito importante da comunidade heavy metal. Estamos orgulhosos de incluir o Helloween no Metal Hall Of Fame e tê-los como representantes do gênero power metal e todos os seus fãs ao redor do mundo”, completou.

É uma honra ser introduzido no Metal Hall Of Fame! Estar listado ao lado de algumas das maiores bandas do rock & metal nos deixa muito orgulhosos e recompensa nosso trabalho como 'os embaixadores do power metal' nas últimas quatro décadas”, comentou o guitarrista Michael Weikath.

Nenhum comentário:

Postar um comentário