Translate

9 de maio de 2023

Rita Lee morre aos 75 anos

Foto: Divulgação / Facebook


A eterna rainha do rock brasileiro, Rita Lee, morreu na noite desta segunda-feira (08), aos 75 anos. A informação foi divulgada, através de nota, nas redes sociais.
Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, disse a família no comunicado. Rita foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

A Universal Music Brasil emitiu uma nota de pesar pelo acontecido: "Nossa ‘padroeira da liberdade’, como ela preferia ser chamada, Rita Lee Jones sai de cena nos deixando um imensurável legado artístico, político, comportamental, afetivo, além de ter inspirado musical e existencialmente inúmeros artistas das novas gerações."

Sempre à frente do tempo, Rita Lee nos revelou em suas músicas, ao longo de seus quase 60 anos de carreira, toda a sua liberdade, irreverência, carisma, criatividade e talento.
Rita é considerada 'a Rainha do Rock Brasileiro' - a cantora achava “cafona” ser chamada dessa forma e preferia “Padroeira da Liberdade” - e uma das mulheres mais influentes do Brasil, sendo referência para aqueles que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 1970. Ex-integrante do grupo Os Mutantes (1966–1972) e do Tutti Frutti (1973–1978), participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade. Suas canções tornaram-se onipresentes nas paradas de sucesso.

O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h.


Descanse em paz, querida Rita Lee...
Estará sempre viva em nossos corações. Viva Rita Lee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário