Foto: Divulgação |
Dono de discos e técnica que influenciaram diversos guitarristas ao redor do mundo, Steve Vai faz sua estreia no Best of Blues and Rock, trazendo sua infinita criatividade e domínio técnico da guitarra. O festival acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
O artista norte-americano é atração confirmada no dia 3, sábado, e sobe ao palco acompanhado por Dante Frisiello (guitarra),Philip Bynoe (baixo) e Jeremy Colson (bateria). Ele aproveita a oportunidade para divulgar ‘Inviolate’, novo disco de inéditas, lançado em 2022.
Com mais de 15 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e três prêmios Grammy, Vai prova todos os dias porque é um dos verdadeiros ícones da música e sempre aparece com destaque em várias listas dos maiores guitarristas de todos os tempos.
Um guitarrista virtuoso, compositor visionário e produtor que esculpe o som musical com infinita criatividade e maestria técnica, Steve Vai impressiona fãs de todos os gêneros com suas excepcionais habilidades na guitarra e musicalidade por décadas.
Aos 12 anos, o artista norte-americano começou a ter aulas de guitarra com Joe Satriani. Aos 18 anos, começou sua carreira musical profissional transcrevendo e depois tocando com o lendário Frank Zappa. Mais de três décadas, cerca de 15 milhões em vendas de álbuns e 3 prêmios Grammy depois, Vai provou ser, por mérito próprio, um dos verdadeiros originais da música.
O trabalho de Vai foi reconhecido com uma longa lista de prêmios e homenagens, incluindo mais de 15 premiações somente da revista ‘Guitar Player’. Suas realizações ao longo da carreira lhe renderam doutorados honorários do Berklee College of Music e do Musicians Institute. Homenageado pelo Hall da Fama da Música de Long Island em 2016, foi eleito o 10º Melhor Guitarrista pela revista Guitar World e com frequência aparece em destaque nas principais listas dos melhores guitarristas de todos os tempos.
Além do trabalho solo, Vai já marcou presença como músico do G3, com Frank Zappa, David Lee Roth (logo após Roth deixar o Van Halen), Alcatrazz e Whitesnake - no auge de sua popularidade. A discografia completa de Vai abrange mais de 60 álbuns, incluindo muitos com Zappa, outros de passagens por Roth e Whitesnake, bem como lançamentos ao vivo, colaborações, compilações e trabalhos orquestrais. De sua discografia solo, um dos mais conhecidos é ‘Passion and Warfare’, lançado em 1990.
Os ingressos do festival podem ser adquiridos a partir de R$450,00 com parcelamento em até 10 vezes pelo site da Eventim ou na bilheteria do Estádio do Morumbi (nesse último, sem taxa de conveniência). Os fãs contam com a opção Combo Promocional, que dá direito a assistir aos três dias do festival. Também está disponível para todo o público a Entrada Social, mediante a entrega de um agasalho na entrada do evento, destinado à Instituição Cruz Vermelha de São Paulo.
Sobre os músicos da banda:
Dante Frisiello (guitarra)
Compositor e guitarrista, o artista acompanha Steve Vai como guitarra base. Dante passou a se dedicar mais ao mundo musical após deixar de lado suas atividades como advogado. Começou como técnico de guitarra e quando Dave Weiner se aposentou após tocar com Steve por duas décadas, Dante foi convidado para assumir a posição em tempo integral. Além da turnê com Steve, Dante formou sua própria banda, Fly in Formation, que conta com o EP ‘Physical Architecture’. Há planos para lançar outro trabalho este ano. Ele também escreveu e produziu três discos solo ao longo dos últimos cinco anos.
Philip Bynoe (baixo)
Três vezes indicado ao Grammy e baixista vencedor do Emmy, Philip Bynoe é mais conhecido por seu trabalho com Steve Vai, mas também passeia por outros gêneros de heavy metal a R&B e música clássica. Trabalhou com nomes como Kevin Eubanks, Dorian Holley (de Michael Jackson), Slash e Charlie Farren. A música tem sido o foco da vida de Philip desde a infância. Seu pai tocava contrabaixo em uma orquestra e sua mãe tocava violoncelo. Eles queriam que todos os seus cinco filhos aprendessem um instrumento musical. Aos seis anos, Philip começou a estudar violoncelo, depois passou para o violão. Mas se encontrou de verdade quando pegou o contrabaixo de seu pai, na sexta série.
Após o colegial, Philip frequentou o Berklee College of Music, em Boston. Ele teve várias bandas nos anos seguintes. Nuno Bettencourt, do Extreme, apresentou Philip a Mike Mangini. Logo, ele e Mangini estavam tocando juntos. E foi Mangini quem mais tarde conseguiu uma audição para Philip com Steve Vai.
Jeremy Colson (baterista)
Baterista virtuoso, ele é conhecido como um dos melhores da atualidade. Jeremy já tocou com Billy Idol e Sebastian Bach, entre tantos outros. Ele acompanha Vai há 25 anos.
Confira abaixo as atrações e horários em cada dia do festival:
DIA 2 DE JUNHO (sexta) - abertura dos portões: 15h00
Nanda Moura: 15h40
Malvada: 17h10
Extreme: 18h40
Tom Morello: 20h30
DIA 3 DE JUNHO (sábado) - abertura dos portões: 13h00
Dead Fish: 14h20
Artur Menezes: 15h40
The Nu Blu Band: 17h10
Steve Vai: 18h40
Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour (turnê mundial de despedida): 20h30
DIA 4 DE JUNHO (domingo) - abertura dos portões: 13h00
Day Limns: 13h50
Ira!: 15h20
Goo Goo Dolls: 16h50
Buddy Guy – Damn Right Farewell Tour (turnê mundial de despedida): 18h40
Tom Morello: 20h30
Foto: Divulgação |
SERVIÇO:
Best of Blues and Rock 10 anos
Data: Dias 2, 3 e 4 de junho de 2023
Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral -Ibirapuera - São Paulo
Classificação: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal)
Ingressos: a partir de R$ 450,00 (meia-entrada)
Vendas online: Link
Bilheteria oficial SP – sem taxa de conveniência
Estádio do Morumbi – Bilheteria 05 (próximo ao portão 15)
Avenida Giovanni Gronchi, 1866 – Morumbi – São Paulo – SP –05651-001
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h – Não tem funcionamento em feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Parcelamento em até 10x nos cartões Visa, MasterCard, American Express e ELO.
Realização: Dançar Marketing
Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas.
Agradecimento: New Ideas
Nenhum comentário:
Postar um comentário