Foto: Divulgação / Instagram |
O tecladista e fundador da banda de rock nacional RPM, Luiz Schiavon, morreu na madrugada desta quinta-feira (15), aos 64 anos. Schiavon vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há quatro anos.
De acordo com nota publicada pela família do músico, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu. A cerimônia de despedida será reservada apenas para familiares e amigos próximos.
O RPM também publicou uma nota nas redes sociais:
"Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo.
Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações.
Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele."
Schiavon foi responsável por criar a sonoridade do RPM, banda que transformou o rock brasileiro nos anos 1980 com músicas como "Olhar 43", "Loura Gelada", "Rotações Por Minuto" e "Rádio Pirata".
Descanse em paz, Luiz Schiavon...
Nenhum comentário:
Postar um comentário