Translate

21 de junho de 2023

“TITÃS ENCONTRO” EMOCIONAM PAULISTAS EM TRÊS NOITES ESPECIAIS NA CAPITAL

Foto: Jeff Marques


Buenas, buenas, Nação Rock’n Roll!!!


A turnê Titãs Encontro chegou em SP neste último fim de semana para emocionar os fãs do rock nacional em uma noite especial no Allianz Parque. 

Desde a saída de Arnaldo Antunes, primeiro integrante que deixou o grupo há mais de 20 anos, foi a primeira vez que a banda se reuniu em sua formação original para a tour histórica por todo território nacional que deu início no Rio de Janeiro e já passou pelos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Pará, Sergipe, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Distrito Federal, Goiania, Paraná e agora em São Paulo, terra natal da banda paulistana. 

Os shows realizados em três datas, todas com ingressos esgotados, serviram para mostrar a importância dos Titãs para a cena do rock nacional. 

Foto: Jeff Marques


Foto: Jeff Marques


A emoção tomou conta logo com todos os integrantes subindo ao palco, já era impossível segurar as lágrimas. O repertório com mais de 30 sucessos da banda começou com Paulo Miklos cantando “Diversão”, Arnaldo Antunes deu continuidade com “Lugar Nenhum”, depois foi a vez de Sérgio Britto cantar “Desordem”, seguido de Branco Mello que, mesmo com a voz rouca decorrente dos problemas com um tumor retirado da garganta, chamou o público para cantar “Tô Cansado” e Nando Reis finalizou o rodízio das vozes titânicas interpretando a clássica “Igreja”. 

Depois de mais alguns hits, os integrantes saíram de cena para um vídeo que começou a ser projetado no palco trazendo momentos de bastidores da banda, entrevistas e trechos emocionantes de toda trajetória dos Titãs. Na volta dos integrantes um cenário novo foi montado para a banda apresentar algumas canções na versão “Acústico MTV” no clima do CD e DVD tão marcantes para o grupo. 

Foi neste momento que nenhuma alma presente no Allianz Parque foi capaz de segurar a emoção. Primeiro, quando Britto sugeriu que apagassem as luzes do estádio para que todos na plateia ligassem a lanterna de seus celulares, puxando um coro pra lá de contagiante de “Epitáfio”, último álbum com a participação do saudoso guitarrista Marcelo Fromer que faleceu após um grave acidente de trânsito na capital paulista. Segundo, porque o momento engatilhou outro pico alto de emoção envolvendo o ex-guitarrista, já que sua filha, Alice Fromer, subiu ao palco para cantar uma das composições do pai: “Toda cor”. E, por último, a versão acústica do show se encerrou com mais uma linda homenagem, desta vez à Rita Lee, eterna rainha do rock nacional que fez jus à sua majestade ao fazer todos cantarem a plenos pulmões “Ovelha negra”.

Foto: Jeff Marques


Foto: Jeff Marques


Foto: Jeff Marques

Com as guitarras devidamente plugadas para mais uma leva de distorção, os Titãs voltam ao palco para a terceira parte do show, desta vez com as músicas mais agitadas da banda, fazendo as mais de 50 mil pessoas irem ao delírio com “Flores”, “Televisão”, “Policia”, ”AA UU” e encerrando com “Bichos Escrotos”, momento de despedida da banda antes das luzes se apagarem, mas claro que teve o famoso “bis”. 

Os caras voltaram para entregar um final ainda mais emocionante com o mestre Nando Reis  que fez o estádio cantar Marvim à capela, e claro, o hit que colocou os Titãs definitivamente no mapa do rock nacional, a música que fez diversas gerações colarem o ouvido no radinho de pilha em sintonia: “Sonífera Ilha”.

Os Titãs ainda se apresentam em Vitória-ES, Ribeirão Preto-SP e depois partem para a turnê internacional que vai passar por Estados Unidos e Portugal. 

Foto: Jeff Marques


Foto: Jeff Marques


Valeu, Paulo, Sergio, Tony, Branco, Charles, Nando e Marcelo.

Valeu, TITÃS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário