Translate

28 de julho de 2023

Festival Thrash Disconcert - Red Star Studios - SP

Foto: JZ Press - @jzpressassessoria
Metal Na Lata - @metalnalata


Festival Thrash Disconcert - Red Star Studios - SP - 22 de julho de 2023


Por Rodrigo Noé de Souza - Mtb 0090611/SP 

Foto gentilmente cedidas por: JZ Press / Patricia Biancalana Rodrigues / Belmilson Santos


Em um sábado mezzo frio e mezzo calor, o dia 22 de julho foi marcado pela realização da 1ª edição do Festival Thrash Disconcert, organizado no Red Star Studios, na rua Teodoro Sampaio.

Lá, estavam as bandas Trendkill Inc., Faces of Death e Tosco. No estúdio, havia um espaço ao ar livre, com direito a um bar e pra quem quiser fumar um cigarro.

Quando o horário chegou, todos os presentes entraram no estúdio para ver o Trendkill Inc. Com a formação estabilizada por Diego Veras (v/g), Sandro Cézzar (bx/bv), Ivan Santos (g) e Alê Fontana (bt), a banda paulista faz um heavy/Thrash Metal fortemente influenciado por Metallica, especialmente os riffs e solos de guitarra. Eles estão divulgando o EP autointitulado, e mostraram novas músicas.

Foto: Belmilson Santos 

Foto: Belmilson Santos 


Acabado o show da banda, era a hora de respirar ar puro, enquanto isso era a hora do massacre comer solto. Faces of Death cuspia sangue e ódio contra os assassinos e maníacos sexuais. Laurence Miranda e seus companheiros tocavam um Thrash/Death Metal bem agressivo, com os vocais infernais de Laurence. Em uma das músicas, Laurence se atrapalhou, e tocou de novo. O motivo, segundo ele, era que não bebeu. E os fãs deram muitas latas de cerveja, para a alegria da banda. Com certeza, foi o grande destaque do festival, e promete despejar mais Fúria e faca nos dentes.

Foto: JZ Press

Foto: JZ Press


Era o momento do coro comer, quando a banda santista Tosco entrou pra massacrar os cálidos fãs. Com um Thrash/Hardcore, e divulgando seu terceiro disco Agora é a Sua Vez, a banda parecia que estava preparando o juízo final. No final, convidaram o Laurence Miranda para tocar o cover de S.O.D., United Forces. E pensa que parou? Não. Como estavam de cara cheia de cerveja, tocaram (ou tentaram tocar) o cover de Orgasmatron, do Motörhead.

Foto: Patricia Biancalana Rodrigues 

Foto: Patricia Biancalana Rodrigues 


Ponto para a Red Star Studios, pelo suporte, pela qualidade sonora, e pelo ótimo atendimento aos presentes. Tomara que nos próximos shows, aconteçam mais qualidade e eficiência para o público.


Agradecimento à JZ Press e Johnny pelo convite e Red Star Studios pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário