Foto: Reprodução |
John Gosling, que tocou teclado no Kinks de 1970 a 1978, morreu aos 75 anos.
"Condolências à sua esposa Theresa e família. Descanse em paz, querido John", escreveu o ex-colega de banda, Ray Davies, como parte de um comunicado da banda no X, anteriormente conhecido como Twitter.
“Estou consternado [e] profundamente chateado com a morte de John Gosling”, acrescentou Dave Davies. "Ele tem sido um amigo e contribuidor importante para a música dos Kinks durante seu tempo conosco. Minhas mais profundas condolências à sua esposa e família. Sempre guardarei profundo afeto e amor por ele em meu coração. Grande músico e um grande homem."
Nascido em 6 de fevereiro de 1948, em Paignton, Devon, na Inglaterra, Gosling se juntou aos Kinks pouco antes de eles aparecerem no Top of the Pops. Mais tarde, ele contribuiu com teclados adicionais para a demo em andamento de "Lola", que se tornou o segundo hit do Reino Unido para os Kinks. A gestão de Gosling também incluiu o hit Top 40 dos EUA "A Rock 'n' Roll Fantasy" de Misfits de 1978.
"Hoje, perdemos um querido amigo e colega", disse o baterista Mick Avory. "Ele era um grande músico e tinha um senso de humor fantástico, o que o tornou [um] membro popular da banda. Ele nos deixa com algumas lembranças felizes."
Antes da chegada de Gosling, muitas das partes do teclado dos Kinks foram gravadas por Ray Davies ou pelo músico Nicky Hopkins. Gosling tocou em 10 álbuns do Kinks até 1978.
Descanse em paz, John Gosling...
Nenhum comentário:
Postar um comentário