Translate

8 de agosto de 2023

Telas de cassete: artista Amy Corson faz retratos com fitas cassetes

Fotos: Amy Corson


A artista Amy Corson desenvolveu um meio único na última década: retratos com fita cassete.

Tudo começou um dia quando ela pegou uma fita cassete de Bob Dylan, 'Blood on the Tracks', e tirou um pouco da fita. Isso a lembrou dos próprios cabelos cacheados escuros de Dylan e ela começou a trabalhar criando a imagem dele com a fita. Cerca de 10 anos depois, ela fez retratos de inúmeros músicos famosos: Elton John, Dolly Parton, George Harrison, John Lennon, Bruce Springsteen e Jerry Garcia, para citar alguns.

"Tenho tendências de colecionador, então ainda tenho um monte de minhas velhas fitas cassete de quando era mais jovem", disse Corson à UCR. "No entanto, sempre fico de olho nas fitas em lojas de antiguidades ou de discos. Se eu vir uma que acho que gostaria de transformar em um retrato, eu a comprarei."

Você pode ver abaixo uma pequena coleção de seu trabalho, que ela costuma postar em sua página do Instagram: https://www.instagram.com/alynncor/

Corson teve uma tendência criativa desde a infância. "Crescendo, fiz coisas com tudo o que pude encontrar em casa ou na natureza", diz ela. "Fazer flores de papel de origami e colá-las em galhos que eu colocaria em um vaso. Coisas assim. Adoro a ideia de criar algo bonito com objetos do cotidiano, então fazer esses retratos em cassete meio que aconteceu naturalmente."

Ela diz que, dependendo do tamanho e da quantidade de detalhes, um retrato pode levar de uma a quatro semanas para ser concluído: "É um processo muito demorado e tedioso. Você precisa ter muita paciência".

Fotos: Amy Corson

Fotos: Amy Corson

Fotos: Amy Corson

Nenhum comentário:

Postar um comentário