Translate

22 de agosto de 2023

Fotos de Jimi Hendrix, Janis Joplin, Tina Turner entre outros artistas capturados pelas lentes de Baron Wolman, em exposição no Rock & Roll Hall Of Fame Museum

Foto: Divulgação


Imagens icônicas de Jimi Hendrix, Janis Joplin, Tina Turner e vários outros indicados ao Hall da Fama estão agora disponíveis em uma exposição no Rock & Roll Hall Of Fame. Tiradas pelo renomado fotógrafo e ex-fotógrafo chefe da Rolling Stone, Baron Wolman, essas imagens fazem parte de um tesouro de fotografias lendárias que Wolman legou ao Hall da Fama. Essas impressões de arquivo de edição limitada foram feitas por Wolman com o propósito expresso de arrecadar fundos para apoiar as atividades educacionais do Hall da Fama do Rock & Roll. Eles podem ser adquiridos nas lojas do museu e na loja online: shop.rockhall.com .

Wolman, que doou toda a sua coleção pessoal ao Hall da Fama pouco antes de sua morte em 2020, iniciou sua carreira fotográfica profissional em Berlim Ocidental na década de 1960 enquanto trabalhava na inteligência militar do Exército dos EUA e vendeu sua primeira fotografia atrás do então novo Muro de Berlim . Após sua dispensa, ele se mudou da Alemanha para Los Angeles e depois para San Francisco, onde atuou como o primeiro fotógrafo da Rolling Stone.

Baron ficou emocionado por ter o trabalho de toda a sua vida preservado no Rock & Roll Hall of Fame Museum. Ele adorou como preservamos artefatos e os disponibilizamos para o mundo, para que valorizemos e protejamos não apenas o trabalho de sua vida, mas também a missão de sua vida de inspirar a próxima geração de fotógrafos por meio de Wolman”, disse Greg Harris, presidente e CEO do Rock & Roll Hall of Fame Museum.

Foto: Cortesia do Rock & Roll Hall of Fame / Baron Wolman Estate

Foto: Cortesia do Rock & Roll Hall of Fame / Baron Wolman Estate

Foto: Cortesia do Rock & Roll Hall of Fame / Baron Wolman Estate


Essas impressões, criadas sob a supervisão de Wolman, estão disponíveis em edições limitadas e podem ser adquiridas emolduradas ou não. A receita da venda das impressões irá para apoiar a preservação de sua coleção, bem como beneficiar as atividades educacionais em andamento do museu, que fornecem ferramentas educacionais on-line e presenciais para milhares de escolas em todo o mundo, bem como programas comunitários, preservação de artefatos e a Biblioteca e Arquivos.

A Wolman Fellowship, atualmente em seu terceiro ano, foi criada pelo espólio de Wolman em 2020, com a missão de preservar seu legado de orientação de jovens fotógrafos.

A missão do Rock Hall de homenagear os artistas cuja música nos conecta a todos, e seus arquivos e coleções fazem parte do núcleo dessa missão. A Coleção Baron Wolman complementa a crescente coleção de arquivos e artefatos do Hall da Fama e precede seus planos de expansão, que adicionarão espaço adicional para sua Biblioteca e Arquivos para abrigar arquivos acessíveis ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário