Foto: André Tedim / Metal Na Lata/JZ Press
Brujeria - Carioca Club - São Paulo/SP - 26 de agosto de 2023
Por Rodrigo Noé de Souza - Mtb 0090611/SP
Foto gentilmente cedidas por: André Tedim / Metal Na Lata/JZ Press
Antes de eu falar sobre o show do Brujeria, do dia 26 de Agosto de 2023, vamos viajar no longínquo ano de 2007, no dia 8 de Dezembro (data "bem" ou mal apropriada, diga-se de passagem!).
Era meu primeiro show internacional, após uma semana da minha apresentação do TCC de jornalismo, e eu ia conferir o show do Brujeria, que estavam se apresentando no extinto Inferno Club, na Rua Augusta, com a abertura do Claustrofobia, que voltavam da Europa.
O local, pelo nome apropriado, fazia jus. Pois era precário, tanto na estrutura, quanto técnico. Não tinha ar-condicionado, nem saída de emergência, Nada além disso (seria, quase, um prenúncio, do que iria acontecer na Boate Kiss, em 2013?). O show, tanto do Claustrofobia quanto do Brujeria foram ótimos, mas o público sofreu, literalmente, com o calor infernal, virando um purgatório sem fim.
Desde então, eu fiquei com aquele receio que aquela experiência foi frustrante. Mas, passaram os anos, fui à muitos shows, adquiri experiência e amizades, conhecimento sobre a cena, até o dia 26 de agosto.
Foto: André Tedim / Metal Na Lata/JZ Press |
Foto: André Tedim / Metal Na Lata/JZ Press |
São Paulo, naquela semana, viveu o inferno (com o perdão do trocadilho!) em época de inverno, devido ao calor estafante. Mas, o sábado estava frio e garoando, até eu chegar ao Carioca Club. Comparando o Carioca com o Inferno, a casa de shows de Pinheiros era bem mais estruturada, com ar-condicionado, local apropriado para o público fumar um cigarro e tomar um ar, saídas de emergência, camarotes, ou seja, ganha de lavada, em termos de estrutura.
O Carioca abriu às portas, por volta das 16h40, e lá esperamos a atração começar, no horário de 19h30. Tocando uma música tradicional mexicana, Juan Brujo (vocal), El Sangrón (vocal de apoio), Pinche Peach (vocal de apoio), Hongo (baixo), El Criminal (guitarra) e Podrido (bateria - filho de Juan Brujo) adentraram no palco, para o massacre chicano.
O show fez parte da turnê brasileira, marcando os 30 anos do lançamento do primeiro disco 'Matando Güeros', com a famosa cabeça degolada de um traficante. O público esperou esse momento para transformar o Carioca numa faixa de Gaza.
Várias músicas, como "Henchando Chingados", "La Migra", "Matando Güeros", "Marijuana" (no momento eu que exalava cheiro de maconha, para a ira dos seguranças da casa), "La Ley del Plomo", entre outras, além de vários moshs dos presentes. Teve um momento em que testemunhei o cara dividindo o famoso pózinho com outro cara, mas isso eu não comento.
O Brujeria está pra lançar o novo disco, 'Esto és Brujeria', com o público querendo que toquem a nova música "Bruja Encabronada", com o vocal da atriz Jessica Pimentel. O show terminou com uma versão "brujerística" de "Macarena", chamada Marijuana, com direito a plateia no palco.
Era 20h30 e todos foram em suas casas, para curtir o resto da noite, regada ao famoso cigarro do capeta e muito álcool.
Foto: André Tedim / Metal Na Lata/JZ Press |
Foto: André Tedim / Metal Na Lata/JZ Press |
Foto: André Tedim / Metal Na Lata/JZ Press |
Foto: André Tedim / Metal Na Lata/JZ Press |
Foto: André Tedim / Metal Na Lata/JZ Press |
Setlist:
Leyes narcos
Sacrificio
Santa Lucía
Seis seis seis
Cruza la frontera
Greñudos locos
Chingo de mecos
Narcos-satánicos
Desperado
Machetazos
Culeros
Misas negras
Chinga tu madre
Verga del brujo
Cristo de la roca
Castigo del brujo
Están chingados
La migra
Colas de rata
Hechando chingasos
La ley de plomo
Marcha de odio
Revolución
Consejos narcos
Brujerizmo
Matando güeros
Marijuana
Agradecimento à Dark Dimensions e JZ Press pela parceria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário