Translate

9 de setembro de 2023

Summer Breeze Brasil 2024: Confira mais 4 nomes para o line-up

Foto: Divulgação


Considerando o estrondoso sucesso da primeira edição no Brasil do festival alemão Summer Breeze Open Air, realizado em 2023 no Memorial da América Latina (São Paulo/SP), a segunda edição segue confirmadíssima para os dias 26, 27 e 28 de abril do próximo ano. Mais atrações acabam de ser confirmadas pela produção do festival.


São elas:

Death Angel: contando atualmente com Mark Osegueda (vocal), Rob Cavestany (guitarra) da formação original, ao lado de Ted Aguilar (guitarra), Damien Sisson (baixo) e Will Carroll (bateria), o grupo americano de thrash metal Death Angel surgiu na Bay Area de São Francisco no começo dos anos 80. Na época, ficaram conhecidos como os prodígios da Bay Area. A demo-tape "Kill As One" (1986), produzida por Kirk Hammett (Metallica), levou ao contrato com a Enigma, que lançou o debut "The Ultra-Violence" (1987) e "Frolic Through The Park" (1988). Após a primeira turnê mundial e a mudança para a major Geffen, veio o cultuado "Act III" (1990). Apesar do ótimo desempenho musical, havia problemas com o 'managment'. A situação piorou após um acidente com o 'tour bus', que acabou fazendo com que Andy Galeon ficasse inapto a tocar bateria por um longo período. A inesperada tragédia, somada aos problemas judiciais existentes, levaram ao encerramento das atividades. Os anos foram passado e as ofertas para shows foram animando os músicos. Assim, o grupo retomou sua carreira em 2001. Desde então, lançaram os álbuns "The Art of Dying" (2004), "Killing Season" (2008), "Relentless Retribution" (2010), "The Dream Calls for Blood" (2013), "The Evil Divide" (2016) e "Humanicide" (2019).

Dr. Sin: se o power trio Dr. Sin conta com um histórico de respeito quando o assunto é a presença em grandes festivais, entre eles o Rock in Rio, Hollywood Rock, M2000 Summer Concerts, Live N' Louder, Skol Rock e Monsters of Rock, agora irá incluir o Summer Breeze Open Air Brasil em 2024. Afora isso, o trio, que conta hoje com os irmãos Andria Busic (vocal e baixo), Ivan Busic (bateria e vocal) e Thiago Melo (guitarra), já dividiu o palco com Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Deep Purple, Pantera, Ian Gillan, Bon Jovi, AC/DC, Glenn Hughes e Kiss. Promovendo "Back Home Again" (2019) e tendo lançado o CD/DVD "Acústico Dr. Sin", gravado ao vivo no Teatro Safra (SP), o grupo também celebra os 30 anos do álbum de estreia, "Dr. Sin".

Mr. Big: A banda americana de hard rock Mr. Big se destacou nos anos 80 e 90 com sua abordagem única do gênero, incorporando elementos de classic rock, virtuosismo instrumental e melodias cativantes. Eric Martin (vocal), Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo) e o saudoso Pat Torpey (bateria) alcançaram grande sucesso comercial com o segundo álbum, "Lean Into it" (1991), notavelmente pela balada "To Be With You". Um dos fatos marcantes da banda ocorreu justamente no Brasil, quando tocou em 1994 para cerca de 100 mil pessoas no festival M2000 Summer Concerts, em Santos (SP). Idolatrado no Brasil, o grupo tem nove álbuns lançados, com destaque ainda para "Mr. Big" (1989) e "Bump Ahead" (1993). Seu mais recente de estúdio é "Defying Gravity" (2017), que trouxe Matt Starr substituindo Torpey, falecido em fevereiro de 2018 por complicações da doença de Parkinson. O retorno da banda foi anunciado em 2021, com planos de shows em 2023, e Nick D'Virgilio foi oficializado como baterista para a "The Big Finish Tour 2023-24". Espere por uma apresentação cheia de sucessos, pois a carreira do Mr. Big traz aos montes: "Addicted to That Rush", "Wind Me Up", "Alive and Kicking", "Daddy, Brother, Lover", "Little Boy (The Electric Drill Song)", "Lucky This Time" e outras.


Agradecimento: Agência TAGA

Sebastian Bach: os fãs curtiram e vibraram com a presença do Skid Row na primeira edição do Summer Breeze Open Air Brasil. Porém, muitos foram os pedidos para que a organização fosse atrás do ex-vocalista da banda: Sebastian Bach. Até 1995, Bach e o Skid Row lançaram "Skid Row" (1989), "Slave to the Grind" (1991) e "Subhuman Race" (1995), desfrutando do sucesso. Depois disso, em meados de 1996, se separaram e Bach seguiu em carreira solo, gravando os álbuns "Bring 'Em Bach Alive!" (1999), "Angel Down" (2007), "Kicking & Screaming" (2011) e "Give 'Em Hell" (2014). "Posicionar-me atrás do microfone e sair gritando até não aguentar mais. É isso que eu sou, é isso o que faço melhor. Sou Sebastian Bach, o 'Youth Gone Wild' original dos EUA", declarou certa vez à revista Roadie Crew.

Nenhum comentário:

Postar um comentário