Translate

16 de novembro de 2023

In Flames - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP

Foto: Teca Lamboglia Fotografia


In Flames - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP - 09 de novembro de 2023


Por Daniel Bianchi e Ramires Almeida (AM Produtora)

Fotos: Teca Lamboglia Fotografia



Na última quinta-feira, 09 de novembro, os suecos do In Flames desembarcaram em São Paulo para o único show da turnê “The Countdown Has Begun” em terras brasileiras. Após 6 anos de espera, os fãs puderam se reencontrar com o quinteto que esbanjou simpatia e muito metal!


KRYOUR:

Para iniciar os trabalhos, a banda Kryour se encarregou de esquentar ainda mais o ambiente. Gustavo Iandoli (guitarra e vocal), Matheus Carrilho (bateria), Guba Oliveira (guitarra), e Gustavo Muniz (baixo) entregaram um show extremamente técnico e cheio de energia. O setlist contou com músicas presentes no primeiro álbum da banda, “Where Treasures Are Nothing”, e também de seu mais recente EP, “Creatures Dwell My Room”. 

Vale ressaltar que um dos grandes destaques da banda, sem dúvidas, é o baterista Matheus Carrilho. Extremamente técnico, o baterista chama atenção pela velocidade, precisão, viradas poderosas e, claro, pelo carisma.

A banda cativou com maestria o público presente e rendeu aplausos do início ao fim do show. Conhecidos também pela forte presença nas redes sociais, a banda que mescla um metal rápido e pesado, misturando ainda passagens melódicas e mais harmoniosas, cumpriu a tarefa e entregou uma plateia já eufórica para os donos da noite. 

Foto: Teca Lamboglia Fotografia


IN FLAMES:

Passados poucos minutos das 21h, as luzes do Tokio Marine Hall se apagam e a introdução “The Beginning of All Things That Will End” começa a ecoar, já anunciando que o momento mais aguardado da noite havia chegado.

Antes do final da introdução, Anders Fridén (vocal), Tanner Wayne (bateria), Björn Gelotte (guitarra), Chris Broderick (guitarra) e Liam Wilson (baixo) sobem ao palco sob muitos gritos e aplausos e iniciam o show com a pesadíssima “The Great Deciever”, música presente no mais novo trabalho da banda, o álbum “Foregone”.“Pinball Map” e “Everything’s Gone” vieram logo na sequência e estremeceram a casa. 

Por falar em estremecer, o público presente também deu um show e não ficou quieto ou parado um segundo sequer. Já é amplamente sabido no mundo da música que os fãs sul americanos (em especial os brasileiros) são diferenciados, sempre demonstrando muita paixão e emoção nos shows de seus artistas favoritos (fato esse que em lugares como Estados Unidos e Europa se mostra o oposto, com platéias sempre mais mornas e até “apáticas”). Toda a banda ficou espantada com a dedicação e entrega dos fãs durante e principalmente após as músicas. Gritos de “olê, olê, olê, olê… In Flames, In Flames!” eram incessantes! A ponto de algumas vezes, em tom de brincadeira, o simpático vocalista Anders Fridén mandar todos “calarem a boca”, e cair na risada logo na sequência. 

Música após música, o In Flames deu 100% de si no palco, muito motivado por essa reciprocidade do público. O repertório do show flutuou por toda a carreira da banda, que não poupou esforços para agradar aos fãs, dos mais novos aos mais antigos. Os clássicos “Cloud Connected”, “Only For The Weak” e “I Am Above” foram pontos altos da apresentação. 

A empolgação da banda era tanta que por duas vezes o brincalhão Anders chegou a pegar o celular de um fã na grade e fez vídeos exclusivos do palco, dos músicos e da plateia. 

O show foi finalizado com a poderosa “Take This Life”, faixa que abre o excelente álbum “Come Clarity”, de 2006. O quinteto se despediu sendo ovacionado pelo público e com  “Let Me Put My Love Into You” do AC/DC tocando ao fundo.  

Mesmo não atingindo a lotação máxima da casa, o In Flames se apresentou para uma legião de fãs fiéis e extremamente satisfeitos com a entrega da banda. 

 

Foto: Teca Lamboglia Fotografia

Foto: Teca Lamboglia Fotografia

Foto: Teca Lamboglia Fotografia

Setlist Kryour:

Anxiety

Restless Silence

Colorful

Destructive Hope

Why Should I Know?

Chrysalism

Chaos of My Dream

The Leaving


Setlist In Flames:

Intro: The Beginning of All Things That Will End

The Great Deciever

Pinball Map

Everything’s Gone

Ordinary Story

Deliver Us

Behind Space

Graveland

The Hive

Cloud Connected

Only For The Weak

The Quiet Place

Foregone pt. 1

State of Slow Decay

Aliás

The Mirror’s Truth

I Am Above

Take This Life


Agradecimento à Free Pass Entretenimento e Miriam Martinez Assessoria de Imprensa pelo credenciamento e Tokio Marine Hall pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário