Translate

28 de novembro de 2023

Saxon - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP

Foto: @tecalamboglia_fotografia


Saxon - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP - 15 de novembro de 2023


Por Léo Wacken

Fotos gentilmente cedidas por @tecalamboglia_fotografia


Finalmente a espera acabou, pois os Britânicos do Saxon desembarcaram em nosso país, após alguns cancelamentos, por conta da pandemia e o Monsters Of Rock.

E em pleno feriado de 15 de novembro em meio um calor insuportável de quase 40º, já estava me preparando para pegar a estrada e seguir para o local do show, local esse chamado Tokio Marine Hall, quando me deparei com uma tempestade. Isso mesmo uma baita chuva, mas isso não me impediu de chegar ao show e com certeza aos milhares de fãs.

Por volta das 19h10 quem ficou responsável pela abertura do show foram os americanos do Madzilla, trazendo em sua bagagem um estilo Heavy/Thrash que fez com que o público ficasse de cabelos em pé pelo som moderno e agressivo, mas o que mais chamou atenção do público foi o vocalista, pois vira e mexe ele falava em português.

Foto: @tecalamboglia_fotografia


Já era grande a expectativa dos presentes para ver o Saxon, pois muitos ali com certeza iriam nos shows que foram cancelados anteriormente.

A casa estava completamente lotada enquanto aquela tempestade caia lá fora, e então por volta das 20h50 os lendários ingleses do estilo NWOBHM (New Wave os Britsh Heavy Metal) sobem ao palco completamente ovacionados com a primeira música “Carpe Diem – Seize the Day” do seu mais recente e magnífico trabalho “Carpe Diem”.

Na sequência uma trinca matadora com “Motorcycle Man”, “Age of Steam”, e “Power and the Glory” fazendo com que os fãs ficassem completamente sem fôlego, fazendo com que alguns presentes ali jogassem seus coletes cheio de Patches com diversas bandas dos anos 80. O carisma de “Biff Byford” era tanto que ele fez questão de distribuir os coletes para cada membro da banda a cada som executado, com certeza para mim um dos momentos mais icônicos da história do heavy metal, pois este repórter que vos escreve, também usa um colete cheio de patches com bandas dos anos 80.

Ainda tinha mais por vir, pois estava apenas no início, quando a próxima foi a mais nova “Dambusters” seguida de “Dallas 1 PM” e claro que não poderia faltar a gloriosa “Heavy Metal Thunder” enlouquecendo os fãs que cantavam em alto e bom som.

Para dar uma quebrada emendaram com “Sacrifice” de 2013, mas para não deixar o público tão entediado, logo em seguida mandaram um dos maiores clássicos da história com “Crusader”, mas não parou por aí, logo em seguida ainda, “Biff” faz uma pausa para conversar com o público perguntando se queriam alguma música em especial e os fãs não desperdiçavam tempo, pediram logo “Ride Like the Wind”, então o desejo foi uma ordem, ainda mais com a participação especial do vocalista “Fabio Lione” do Angra e Rhapsody.

Foto: @tecalamboglia_fotografia

Foto: @tecalamboglia_fotografia


Mesmo com o público em êxtase, rolaram mais clássicos “Dogs of War”, “Solid Ball of Rock”, “And the bands played on” e “Never Surrender”, realmente um show para fã nenhum botar defeito, mesmo depois de uma longa espera.

E se tratando de clássicos, vieram mais e mais com as maravilhosas “Wheels of Steel”, “The Pilgrimage” e “747 (Strangers in the night), onde todos cantavam sem exceção, chega arrepiava ver o público ensandecido.

Uma pausa no show para “Biff” interagir com o público, interação essa em que ele agradece pelos coletes que foram jogados no palco, ainda disse como eram realmente belos os coletes, os devolveu aos donos e ofereceu a música “Denim and Leather” a eles.

Com certeza o momento mais esperado da noite foi para ouvir o clássico “Princess of the Night” que foi executada de forma magistral, pois ao meu ver é o maior clássico da banda, onde pude perceber que todos agitavam e cantavam sem parar em uma só voz seu refrão.

Muitos pensavam que poderia ser a última música do set, mas a galera começou a gritar que queria mais, então “Biff” olhou e disse “se vocês querem mais, iremos lhes dar”, então finalizaram com a destruidora “Strong Arm of the Law” deixando todos satisfeitos.

Gostaria de agradecer a toda equipe Big Rock pela oportunidade de cobrir esse show fantástico.

Foto: @tecalamboglia_fotografia


Setlist:

Carpe Diem (Seize the Day)

Motorcycle Man

Age of Steam

Power and the Glory

Dambusters

Dallas 1 PM

Heavy Metal Thunder

Sacrifice

Crusader

Ride Like the Wind (com Fabio Lione) 

Dogs of War / Solid Ball of Rock

And the Bands Played On

Never Surrender

Wheels of Steel


Encore:

The Pilgrimage

747 (Strangers in the Night)


Encore 2:

Denim and Leather

Princess of the Night


Encore 3:

Strong Arm of the Law


Agradecimento especial à Felipe Martinez - Miriam Martinez Assessoria de Imprensa pelo credenciamento e Tokio Marine Hall pela atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário