Translate

22 de janeiro de 2024

Rickey Medlocke, do Lynyrd Skynyrd, lança single solo em apoio a Mulheres Indígenas Desaparecidas

Foto: Katrina Benzova


O guitarrista de longa data do Lynyrd Skynyrd, Rickey Medlocke, lançou um single solo para aumentar a conscientização sobre a situação das Mulheres Indígenas Desaparecidas e Assassinadas (MMIW). Parte do dinheiro arrecadado com as vendas de "Never Run Out Of Road" será doada ao  Centro Nacional de Recursos para Mulheres Indígenas (NIWRC), que faz campanha para acabar com o tráfico de mulheres nativas americanas. 

De acordo com o NIWRC, os nativos americanos são um dos grupos demográficos mais afetados pelo tráfico sexual e laboral, com 40% das mulheres envolvidas no tráfico sexual identificadas como nativos americanos ou das Primeiras Nações.

A Human Trafficking Search, que trabalha para eliminar o tráfico de pessoas em todo o mundo, revela que as mulheres indígenas são assassinadas mais de dez vezes a média nacional, enquanto os não-índios cometem 88% dos crimes violentos contra as mulheres nativas. “As mulheres nativas têm sido fetichizadas, compradas, vendidas e comercializadas desde a colonização europeia inicial do continente americano”, afirma a organização.   

Quero retribuir à minha comunidade nativa através de 'Never Run Out Of Road'”,  diz Medlocke, “e quero educar outras pessoas sobre a crise do MMIW e capacitar as pessoas para se envolverem”.

A música me levou desde tocar com meu avô Shorty Medlocke até os primeiros dias do Lynyrd Skynyrd, até Blackfoot e de volta ao Skynyrd agora nos últimos 28 anos!”, ele continua. "'Never Run Out Of Road' inclui letras relacionadas à minha vida passada e atual de turnês."

Medlocke tem ascendência Lakota Sioux e Cherokee e foi incluído no Hall da Fama da Música Nativa Americana em 2008. 

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário