Translate

29 de fevereiro de 2024

Dean Z Elvis Experience - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP

Foto: Paula Cavalcante


Dean Z Elvis Experience - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP - 24 de fevereiro de 2024


Por Juliana Carpinelli

Fotos: Paula Cavalcante (@eyeofodin.photo)


Uma noite memorável...isso mesmo, uma noite para ficar marcada na memória e no coração de quem é fã de Elvis Presley, mais conhecido como o Rei do Rock. Todos sabem, mas vale ressaltar que Elvis teve uma carreira brilhante, com diversos hits e que são sucessos até os dias de hoje. Uma carreira que tinha tudo para brilhar por muitos anos, mas que infelizmente, foi interrompida em 16 de agosto de 1977, quando o Rei nos deixou. E graças a diversos tributos ao Rei que existem pelo mundo, suas canções continuam nas paradas de sucesso, mas com o talento e carisma do norte-americano Dean Z, só existe ele mesmo. E foi exatamente isso que presenciamos na noite do dia 24 de fevereiro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo.

Dean Z é fá de Elvis desde pequeno. Com três anos ele já imitava os trejeitos do Rei do rock e com o incentivo de sua mãe, não parou mais. Na adolescência se mudou para Las Vegas, praticamente a casa de Elvis por muitos anos, para se apresentar como cover de Elvis e daí em diante, foi ganhando fama pela perfeição com que se apresentava. Sua atuação em tributo à Elvis é reconhecida pela Elvis Presley Enterprises. Ele também emprestou sua voz para a pré-produção do filme “Elvis”, protagonizado por Austin Butler e Tom Hanks.

Voltando a apresentação em São Paulo, pontualmente às 22h, as luzes se apagaram e algumas "informações" foram repassadas para o público que lotou a casa. Uma dessas informações era para que o público se divertisse, tirasse fotos e publicassem fotos e vídeos nas redes sociais, além de cantar todas as canções.

Dean, acompanhado por uma incrível banda formada por músicos brasileiros, apresentou o primeiro set do show, inspirado nos anos 50 e início da carreira de Elvis, com os sucessos "Blue Suede Shoes", "Don't be Cruel", "Kiss me Quick", "(You're) Devil in Disguise", "It's Now or Never" e "Viva Las Vegas" onde Dean desceu do palco e foi caminhando por entre as mesas para interagir com o público. Neste momento, Dean, muito simpático, encontrou com um "também cover" de Elvis na plateia e que cantou com ele o refrão de "Viva Las Vegas". Beijos, beijos e mais beijos, foi o que Dean anunciou e cumpriu com maestria ao beijar as fãs na beirada do palco, exatamente como Elvis fazia. 

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante

Após esse primeiro set, Dean saiu de cena para trocar o visual, e enquanto isso o belíssimo trio de backing vocals, formado por Katherine Roiz, Érica Lira e Lia Lira, interpretaram alguns sucessos que marcaram época, como "Bridge Over Troubled Water".

Tudo pronto para a segunda parte do show! As luzes de apagaram e no telão ele, o Rei interpretando um trecho de "Trouble", o que levou o público aos mais diversos suspiros. Na sequência, Dean entrou com o clássico macacão preto igual ao utilizado por Elvis no especial '68 Comeback e com um medley matador: "Heartbreak Hotel", "Hound Dog" e "All Shook Up". Dean disse, em determinado momento, que ele sabia que as fãs adoravam aquele macacão, mas que ele era extremamente quente, arrancando risos da plateia. Um dueto entre Dean Z e Elvis na música "If I Can Dream" emocionou a todos...foi um dos momentos mais marcantes da noite.

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante


Mais uma pausa para troca de figurino e as backing vocals com a incrível banda, que contou com o brasileiro Heitor Crespo no papel de destaque ao levar ao público os solos e riffs de Scott Moore e James Burton, guitarristas que fizeram história ao lado do Rei do Rock, assumiram o palco para apresentar mais alguns sucesso, com destaque para "Lady Marmalade". Vocais incríveis.

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante


E para o último set do show, claro, a fase em que Elvis Presley se apresentou por diversas vezes no International Hotel, que hoje se chama Westgate, em Las Vegas. Dean, utilizou a clássica roupa branca, repleta de joias e o cabelo mais esvoaçante, acompanhado das famosas costeletas. Com a clássica "2001 A Space Odyssey", Dean já deu a entender que mais clássicos estavam por vir. "See See Rider", "Never Been To Spain" e até um cover de "Proud Mary", do Creedence Clearwater Revival", fizeram parte do set. Dean prestou uma homenagem aos brasileiros ao cantar a canção "Always On My Mind", que quase não entra no setlist de seus shows, mas como sabia da popularidade da canção entre os brasileiros, cantou lindamente. Para encerrar, duas canções clássicas e que arrepiam só pelos primeiros acordes: "Suspicious Minds" e "Can't Help Falling in Love", onde Dean presenteou as fãs com lenços coloridos.

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante

Foto: Paula Cavalcante


Ao todo, foram oito apresentações do Elvis Experience com Dean Z pelo Brasil, todas com ingressos esgotados!

Ficamos impressionados com a qualidade musical e timbre de voz de Dean Z, muito parecido ao de Elvis. Com certeza é o melhor tributo ao Rei!

Dizem que Elvis não morreu...e eu descobri que isso é verdade, pois Elvis vive através de suas canções em nossos corações. Obrigada Dean Z, por manter esse sentimento vivo, homenageando o nosso eterno Rei do Rock.


Agradecimento à Miriam Martinez Assessoria de Imprensa pelo credenciamento e Tokio Marine Hall pela atenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário