Translate

16 de fevereiro de 2024

O baixo Hofner há muito tempo perdido de Paul McCartney foi encontrado e devolvido

Foto: Hulton Archive


O baixo perdido de Paul McCartney, o famoso Hofner 500/1, foi finalmente devolvido ao Beatle depois de estar desaparecido por mais de 50 anos.

Após o lançamento do projeto Lost Bass do ano passado, o baixo Hofner 500/1 de 1961 de Paul, que foi roubado em 1972, foi devolvido”, diz um comunicado no site de McCartney . “O baixo foi autenticado por Hofner e Paul está extremamente grato a todos os envolvidos.

McCartney comprou o instrumento originalmente em Hamburgo, Alemanha, em 1961, usando-o frequentemente para apresentações ao vivo no início dos anos 60, bem como nos primeiros álbuns dos Beatles.

Por cerca de £ 30 [US$ 37,79], encontrei este baixo de violino Hofner”, disse McCartney ao The Guardian  em 2023, quando a busca foi lançada. “E para mim, por ser canhoto, parecia menos idiota porque era simétrico. Eu entrei nisso. E assim que comprei, me apaixonei por ele."

McCartney continuou a usá-lo até a separação da banda - e foi visto pela última vez durante as sessões de Let It Be.

Durante as investigações, o projeto Lost Bass recebeu denúncias indicando que um roubo havia ocorrido na área de Notting Hill, em Londres, em outubro de 1972. A partir daí, eles conseguiram rastrear não apenas quem originalmente roubou o instrumento, mas também a quem foi enviado. depois vendido e assim por diante. Eventualmente, foi descoberto no sótão de um homem que morava em Sussex.

O baixo está completo e ainda com sua caixa original”, escreveu o Lost Bass Project em seu site. “Vai precisar de alguns reparos para torná-lo ativo novamente, mas uma equipe de profissionais poderá realizá-los facilmente”.

Foto: The Lost Bass Project

Nenhum comentário:

Postar um comentário