Translate

2 de fevereiro de 2024

Underoath - Vip Station - São Paulo/SP

Foto: Thammy Sartori


Underoath - Vip Station - São Paulo/SP - 27 de janeiro de 2024


Por Francisco Arcanjo

Fotos: Thammy Sartori (@tsartoriphotos)


O Underoath, considerada banda pioneira do metalcore moderno, voltou a São Paulo já neste início de 2024, para única apresentação na Vip Station. 

Chegamos cedo, já que a abertura da casa estava prevista para as 19h e encontramos uma fila enorme, onde até os ambulantes que costumam fazer os eventos ali não tinham visto tantas pessoas, e despertava a curiosidade pra saber que tipo de música iria tocar, e quem iria tocar. O grande movimento tinha uma resposta: fazia10 anos desde a última vinda da banda para o Brasil.

Prevista para subir ao palco as 19h30, a banda Glória iniciou com um pequeno atraso, o que em partes acabou sendo bom, pois com isso o público conseguiu entrar e acompanhar o show, visto que no horário que era pra começar não tinham entrado nem a metade do público que estava na fila.


Glória:

Com seu vocalista Mi Vieira super enérgico, Glória mostrou que anda mais vivo que nunca, digo isso pois esse que vos escreve não ouvia as músicas da banda há muito tempo, o  que surpreendeu bastante o quanto bom os caras estão com essa formação. Destaque para o vocal melódico do guitarrista Vini. Por mais que não tenha um baixista na formação atual, deu pra perceber que os caras levaram a frente sem incomodar a ausência, visto que as linhas de baixo eram tocadas via sampler no sistema de som da casa.

"Desalmado", "Vai pagar caro por me conhecer", "Bicho do mato", "Coração modificado" foram alguma das músicas tocadas. Destaque para "Horizontes", com participação do Lucas da banda Fresno.

Uma pena o atraso do início do show, pois o show teve uma pequena redução no tempo, mas não tirou em nenhum momento o bom show que fizeram.

Foto: Thammy Sartori


Underoath:

Com um pequeno atraso em relação ao divulgado pela organização, eis que o Underoath subiu ao palco por volta das 21h30.

Público totalmente ansioso por essa apresentação, já que a espera era grande, via que o público não era apenas de São Paulo mas de outras cidades. A casa estava completamente lotada.

Uma apresentação incrível com um setlist que mostrou desde as músicas mais recentes, passando pelos álbuns 'They're Only Chasing Safety', 'Define The Great Line' e o 'Lost in The Sound of Separation'.

Logo na música que abriu o show, "Take a Breath", já mostravam para o que tinha vindo ao Brasil.

O setlist apresentado foi praticamente igual ao tocado na turnê da América latina: "Hallelujah", "Let Go", as músicas icônico álbum 'They're Only Chansing Safety', - "It's Dangerous Bussines Walking Out Your Front", "Reinventing Your Exit", "Down Set Go", "A Boy Brushed Red Living in Black and White" (musica final), e músicas do álbum 'Define the Great Line' e do 'Lost in the Sound of Separation'.

Foto: Thammy Sartori

Foto: Thammy Sartori

Foto: Thammy Sartori


O vocalista Spencer, um verdadeiro frontman, e o guitarrista Tim Mctague um showman a parte, interagiam com o público, e levavam a cada música uma emoção diferente para aqueles que estavam presente.

Não podemos deixar de falar no brilhante vocal do Aaron que é a mágica entre a parte melódica, os vocais e screams (berros) do Spencer.

Com uma sintonia e entrega, o show não poderia ser diferente, desde as linhas de sintetizadores do Chris, ao baixo marcante do Grant.

Nem a "ausência" de uma segunda guitarra deixou o som da banda diferente, visto que uma base era tocada junto ao sistema de som para poder dar o corpo de duas guitarras ao som original, coisa que nas faixas mais recentes não se faz necessária a utilização de outra guitarra.

No meio do show eis que surgiu uma "faixa" na plateia pedindo pra tocar "When the Suns Sleeps", eis Spencer viu, e em uma conversa descontraída disse que dessa vez não iria tocar, mas na próxima vinda ao Brasil tocariam, deixando animado a todos com um possível retorno (e esperamos que não demore mais 10 anos, né).

A euforia do público com cada música era o sinal de que eles precisam voltar mais vezes ao Brasil. Em algumas músicas , o vocalista Spencer foi para o meio da plateia, cantar e sentir a energia dos fãs.

E agora só esperar eles virem para cá novamente para poder fazer a felicidade de todos seus fãs, e eu me incluo nessa lista!

Foto: Thammy Sartori

Foto: Thammy Sartori

Foto: Thammy Sartori

Setlist:

-Take a breath

-Writing on the walls

-In regards to myself

-Hallelujah

-It's dangerous bussines walking out your front

-Breathing in a new mentality

-Illuminator

-Too bright to see, too loud to hear

-Reinventing your exit

-You're ever so inviting

-Let go

-Damn excuses

-Down,set, go

-A moment suspended in time

-A boy brushed red living in Black and white



Agradecimento à Tedesco Comunicação e Midia e Gig Music pelo credenciamento e VIP Station pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário