Translate

24 de março de 2024

C Turtle: Chegou um Sonic Youth para esta geração?

Foto: Divulgação


Guitarras distorcidas por cima de um fiapo de harmonia. É como se a banda tocasse o tempo todo sem levantar o pé da pedaleira. Sonic Youth? Quase. Afinal, a banda nova-iorquina liderada por Thurston Moore e Kim Gordon, que formatou o indie rock dos anos 1980 e 1990, é referência constante quando o assunto é C Turtle, quarteto inglês que, com apenas um álbum lançado no início deste mês, parece ter hipnotizado a imprensa britânica. 

A banda é tão Sonic Youth que também tem sua versão de “Thurston & Kim” com o casal de guitarristas e vocalistas Cole Flynn Quirke e Mimi McVeigh. A mistura de barulho com pegada pop dá o tom em “Expensive Thrills” e suas 11 faixas que vão de ruído que arde nos ouvidos a belíssimas baladas. 

O repertório do álbum traz os dois singles da banda, com clipes que ganharam lastro no YouTube, “Shake It Down” e “Have You Ever Heard a Turtle Sing?”. 


Conferir esse disco de estreia é pouco para conhecer o C Turtle. Os shows são cheios de surpresas, um bem diferente do outro. Para ter uma ideia melhor, há na internet uma apresentação de quase 12 minutos da banda no estúdio The state51, que certamente vai fisgar quem tem saudade ou curiosidade a respeito do rock alternativo americano do final dos anos 1980. Quando o C Turtle se afasta um pouco do barulho e cai nas canções pop pegajosas, os críticos preferem falar da banda como um novo Pixies. O quarteto não está mal de comparações, com certeza. 

Confira aqui o pocket show no The state 51, mais para Pixies, e momento instrumental da banda no londrino All Points East, mais Sonic Youth impossível.



Agradecimento: TORPEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário