Foto: Divulgação |
Dentro de um mês, a partir de 18 de julho, os primeiros roncos dos motores e os primeiros acordes vão ressoar no maior festival de motos e rock da América Latina. E para chegar lá, o Capital Moto Week inicia hoje a montagem da ‘Cidade da Moto’, complexo de 320 mil m² montado no Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília, que vai receber 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 110 shows consagrados, como Sepultura, Raimundos, CPM 22, Call The Police, entre muitos outros. Para a edição 2024, a organização aposta em contêineres em um visual industrial, além de novidades no Camping Ville e no espaço Moto Kids.
Após 11 meses de pré-produção e planejamento, a montagem, etapa final deste processo, está pronta para começar. E, para o CEO do Capital Moto Week, Pedro Franco, as expectativas são as melhores possíveis, tanto internamente, quanto para parceiros e público, que são os grandes protagonistas do festival. “Temos um time muito comprometido com a qualidade da entrega, que trabalhou incessantemente ao longo desse período para colocarmos agora em prática e entregarmos a melhor edição já realizada”, ressalta.
Os desafios logísticos para montar o complexo são significativos. "Os obstáculos são inúmeros, mas fazem parte do processo. Colocar de pé um festival com as nossas proporções e magnitude é realmente uma grande tarefa", afirma Franco. O executivo destaca que a gestão do cronograma, com os mais de 400 fornecedores e 17 mil colaboradores diretos e indiretos, é o maior desafio. Além da preparação da estrutura para centenas de milhares de visitantes, exige coordenação meticulosa e a antecipação de imprevistos. Planos de contingência são fundamentais para garantir o bem-estar e conforto do público em todas as etapas do festival.
"A montagem é quase um jogo de xadrez. Cada passo tem que ser cuidadosamente pensado e dado no momento correto", explica Franco. Para levantar a Cidade da Moto, a sequência começa com a instalação de bases hidráulicas e elétricas, seguida pelo piso, módulos, coberturas, estruturas metálicas e, por fim, a cenografia, que proporciona a imersão característica do festival. "Os desafios fazem parte do processo e, por isso, ensaiamos e planejamos com muito cuidado e antecedência, visando executar cada etapa conforme previsto e entregar a melhor experiência para todos os participantes", destaca o CEO.
A cenografia para este ano incorpora elementos que refletem a essência do Capital Moto Week: rústica, mas com conforto e qualidade. Franco, revela que todas as estruturas proprietárias, da entrada para pedestres aos palcos, terão estética baseada no conceito industrial e utilizarão contêineres marítimos e cenográficos na sua composição. “Esses espaços terão ares rudimentares, com toque de ousadia, trazendo requinte, cuidado e beleza à festa”, destaca. Além disso, ele destaca o intenso trabalho com iluminação cenográfica em 2024. "São centenas de equipamentos cuidadosamente distribuídos na área do festival que vão garantir uma experiência imersiva e visualmente impactante para o público”, afirma.
O palco principal também será ponto de destaque no visual do festival. Somente de área cenográfica, serão 40 metros de largura, por 15 metros de altura. Além disso, o tablado que receberá as principais atrações do Capital Moto Week trará elementos tecnológicos e recursos de iluminação customizáveis, que vão aumentar a experiência do público durante as apresentações. A logo do festival vai aparecer em dois pontos distintos, refletindo os conceitos e trazendo uma volumetria, que trará uma impressão positiva aos espectadores.
Experiências únicas:
Uma das principais novidades é para quem deseja acampar no festival. Alternativa ao camping gratuito e ao já conhecido Camping Ville, o Camping Ville Outdoor combina camping e conforto, por meio de parceria com a Vila Mundo, referência em hospedagens em festivais internacionais. O espaço dispõe de 64 barracas confortáveis para duas pessoas completamente montadas. A acomodação inclui lençois, fronhas, travesseiros e colchões infláveis, com direito a banheiro privativo, fontes de energia elétrica e iluminação. “Com o Camping Ville Outdoor, elevamos o padrão do festival, oferecendo uma experiência imersiva que mistura o prazer de morar na Cidade da Moto com o conforto de um serviço de camping primeira classe".
Outra mudança em 2024 é a reformulação do Moto Kids. A cenografia terá uma elevação e os brinquedos (radicais ou não) para as crianças pequenas ou grandes, serão patrocinados. “Nossos parceiros comerciais viabilizam essas experiências para o público e as disponibilizam de forma gratuita, que é o interessante”, celebra. Estarão disponíveis atrações como roda gigante, globo da morte, luta livre, booster e torre. Além de um parque de infláveis inédito, o espaço vai receber outro velho conhecido: a feira BSB Mix, com empreendedores locais. Para os aventureiros, a arena de shows contará com a tirolesa e o Bungee Jump que garantirão uma adrenalina extra.
O complexo gastronômico, com mais de 35 opções de alimentação, promete satisfazer todos os paladares, oferecendo uma variedade de pratos das principais operações gastronômicas da cidade. O Capital Moto Week oferece uma experiência diversificada, convidando todos a descobrirem seu lado Moto Week. "É um festival que traz um charme único. O convite é para que as pessoas vivam intensamente os 10 dias, explorando seu Lado Moto Week e todas as experiências que temos a oferecer", conclui Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário