Foto: Bianca Neves |
Neste domingo (21/7), às 19h, Dinho Ouro Preto é o convidado de Dani Mel para mais um episódio do Caixa Acústica – O som que vem da garagem. O vocalista do Capital Inicial fala da sua trajetória e a da banda, assim como a origem de seus principais sucessos. O episódio vai ao ar na Rádio Cultura Brasil (77,9 MHz), e também fica disponível no site da Cultura e no app Cultura Play.
Dinho, natural de Curitiba, é um dos principais representantes da cena punk rock brasileira, que ganhou força entre os anos 70 e 80 entre os jovens de Brasília. Ele foi escolhido como vocalista do Capital logo no começo da banda, quando Fê e Flávio Lemos se juntaram ao guitarrista Loro Jones para formar um novo grupo depois do fim do Aborto Elétrico, que também deu origem ao Legião Urbana.
Na conversa com Dani, o cantor dá detalhes sobre o processo de criação de alguns dos sucessos da banda. Duas canções do início da carreira, por exemplo, foram escritas por Renato Russo: “Música urbana” e “Fátima”. Já “O passageiro”, versão da canção “The Passanger”, de Iggy Pop, foi uma tradução feita ao pé da letra sem perder a métrica e o sentido. Dinho comenta que prefere a versão do disco acústico da banda, que deu um andamento lento à música e modificou seu arranjo.
Ainda sobre o “Acústico”, Dinho ressalta que é o disco mais comercialmente bem-sucedido da banda, mas lembra que o álbum demorou para embalar. Até que “Natasha”, “Tudo que vai” e “Primeiros erros” explodiram em vendas e nas rádios.
Sobre o Caixa Acústica:
No ar desde 2023, a série Caixa Acústica - O som que vem da garagem é o espaço do rock nacional na Rádio Cultura Brasil. Em sua terceira temporada, o programa conta com apresentação de Dani Mel, radialista e locutora com passagem pela Kiss FM, no programa “Rock a 3”, e na Rádio Transamérica, onde comanda o “Feras do Rock”.
Caixa Acústica – O som que vem da garagem
Série em 13 episódios apresentada por Dani Mel.
No ar: Domingo, às 19h. Reapresentação nas sextas-feiras, às 22h.
Ouça pela Rádio Cultura Brasil em 77,9 ou pelo aplicativo Cultura Play.
Agradecimento: TV Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário