Noite de metal nacional em São Paulo - La Iglesia - São Paulo/SP - 02 de agosto de 2024
Por Rodrigo Noé de Souza (Mtb 0090611/SP )
Fotos: Rodrigo Noé de Souza (Mtb 0090611/SP )
Sexta-feira sempre é o dia para tirar todo o stress do cotidiano do paulistano, depois da semana intensa de trabalho. Nada melhor do que sair de casa e ver o melhor do Metal Brazuka. E o lugar adequado é o La Iglesia, na Rua João Moura, próximo à Avenida Rebouças, na Zona Oeste da capital Paulista.
A noite prometia, pois as atrações são bandas que respiram o som pesado oitentista de primeira, Clenchid Fist, Evil Sense e Faces Of Death, com certeza, o público, na maioria headbangers devotos, compareceram para conferir o melhor daquele dia.
A primeira banda foi a Clenched Fist, com seu Metal tradicional, no melhor estilo Manowar, Iron Maiden, Judas Priest e Saxon. O vocalista cantou como nunca, apesar da falha técnica do microfone, que deu pra ouvir pouco sua performance. Mas a banda não decepcionou, sem falar que o baterista é um monstro, tocando muito. Ponto positivo.
Com um pano de fundo, a atração (mais esperada!) foi a Faces of Death, que está divulgando seu disco recente Evil, sem falar da duas atual formação, que consiste em Laurence Miranda (vocal/guitarra), seu irmão Sylvio (baixo), Maurício Filho (guitarra) e Igor Nogueira (bateria).
Com um set pra lá de extremo, a banda soltou os cachorros, tocando Usurper of Souls, Evil, Killer In The Name of God, até tocar a cover de Orgasmatron, do Motörhead (e que tbm o Sepultura gravou, todo mundo sabe!), fazendo com que o público fizesse uma roda, que não teve socos nem pontapés.
Destaques para o batera Igor, grande no tamanho, mas também no talento e Coração. Lawrence continua com seu vocal agressivo, e com seus riffs. Maurício foi aprovado na sua técnica.
Após o massacre, a última banda da noite foi a Evil Sense, que está divulgando seu disco Drink From Hell, com seu Thrash Metal retrô 80, sem falar que estão divulgando seu clipe. A banda também não decepcionou e tocou com aquela vontade, nos remetendo aos áureos anos dourados metálicos.
Com certeza, aquele noite foi pra soltar os demônios do cotidiano. Agora é só descansar e recomeçar de novo.
Foto: Rodrigo Noé de Souza |
Foto: Rodrigo Noé de Souza |
Agradecimento a equipe do La Iglesia pelo credenciamento e atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário