Foto: Mayara Abreu |
Oxigênio Festival - Cine Joia - São Paulo/SP - 03 de agosto de 2024
Por Mayara Abreu
Fotos: Mayara Abreu
No último sábado (03), o Oxigênio Festival anunciou mudanças de local causadas pelo fechamento do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, onde a estrutura já estava montada e os palcos prontos para o público curtir o final de semana. O evento sofreu mudança de horário, ocorrendo às 15h no Cine Joia. Já no domingo, o evento aconteceu na Audio.
Desde a primeira edição, o Oxigênio é conhecido por apresentar novas bandas ao público e, mesmo com o contratempo da mudança de local, o festival fez questão de iniciar as apresentações duas bandas que vieram de longe para mostrar o seu som para o público de SP: Backdrop Falls (CE) e Horney (SC).
O público ainda estava chegando ao festival e se sentindo à vontade no Cine Joia quando a banda Backdrop Falls iniciou mostrando riffs grossos de rock alternativo e sensibilidades do punk rock. O quarteto formado por Collyer (guitarra/vocal), Rafael Neutral (guitarra), Breno de Sousa (bateria) e Marcelino Oliveira (baixo) já fez turnês pela América Latina e tocou ao lado de bandas como Sum 41, Against Me, Face to Face e Hellacopters.
Foto: Mayara Abreu |
A banda Horney, diretamente de Joinville, apresentou um estilo musical que resgata raízes do rock da década de 90. A banda atualmente é integrada pelo quarteto: Duda, André, Jorge e Bruno e já possui dois trabalhos autorais da banda. A plateia vibrou e aclamou a banda, com minutos ininterruptos de palmas, deslumbrados pelo alcance vocal de Duda.
Foto: Mayara Abreu |
Aurora Rules, banda de PostHardcore de Goiânia, mostrou o quanto era um nome de peso na line do festival. O show contou com a presença de uma fã cantando no palco e gritos em coro com cada verso do vocalista Yuri Lemes. O show conquistou novos fãs e agitou muito o público do Cine Joia.
Foto: Mayara Abreu |
Bayside Kings e Aurora Rules fizeram o público invadir o palco e mostrar que o Oxigênio Festival é conhecido por muito stage dive e mosh. O quarteto santista de punk hardcore Bayside Kings estava sendo muito aguardado e apresentou letras em português, estreitando a relação com a já sólida base de fãs e pessoas que viram a banda pela primeira vez. Para o vocalista Milton Aguiar, os fãs tinham que “dar trabalho” e a banda lançou boias de piscina para que o stage dive fosse diferenciado! E conseguiram!
Chris Cresswell, vocalista e guitarrista do The Flatliners, apresentou um set acústico e o público conheceu mais de suas músicas dos discos solo e, claro, hits do The Flatliners, como “Bury me” e “Indoors”. Foi um momento de apreciação e descanso aos fãs que iriam prestigiar Dominatrix logo após a apresentação.
Foto: Mayara Abreu |
Dominatrix, banda formada no final de 1995, considerada uma das precursoras do movimento Riot Grrrl no Brasil entregou um show energético e mostrou a força em ser um dos grupo feminista atuante no underground. Com sucessos como “Meu corpo é meu” e “Patriarchal Laws”, Dominatrix mostrou o quanto ainda pode estimular o empoderamento e juntar as meninas num movimento só delas.
Foto: Mayara Abreu |
E Hateen, banda de rock brasileira formada em 1994, entrou no palco com pessoas que ansiavam pela nostalgia que a banda trás. Todo mundo cantou em um coro só e era possível observar muitos fãs emocionados e entregues. A banda tocou os maiores sucessos dos tempos da MTV, como “Quem já perdeu um sonho aqui?”, “1997” e “Coração de plástico”.
Foto: Mayara Abreu |
E o show mais aguardado da noite: Hot Water Music fecharam a noite da melhor forma possível. Com a plateia que cantou todas as músicas e a casa cheia, a banda americana de punk rock se entregou tanto ao público que rolou até pedido de música por um fã e a banda atendeu! Chuck Ragan mostrou carisma do começo ao fim, agradecendo os fãs e mostrando a importância da música para a união e superação de momentos difíceis. E com a fala de Ragan, todos se emocionaram pela resistência que o underground mostrou no Oxigênio Festival, deu tudo certo e foi melhor do que imaginávamos. O público saiu aguardando pelo dia seguinte com gratidão e alívio pelo festival ter acontecido, com muitas lembranças inesquecíveis para contar!
Foto: Mayara Abreu |
Foto: Mayara Abreu |
Agradecimentos à Tedesco Comunicação e Midia e Cine Joia pelo credenciamento e atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário