Translate

12 de setembro de 2024

Dado & Bonfá - Espaço Unimed - São Paulo/SP

Foto: Rafael Strabelli / Espaço Unimed


Dado & Bonfá - Espaço Unimed - São Paulo/SP - 31 de agosto de 2024


Por Juliana Carpinelli

Fotos gentilmente cedidas por Rafael Strabelli (@rafaelstrabelli) / Espaço Unimed (@espacounimed)


"Quem inventou o amor? Me explica, por favor...

Quem não conhece essa e tantas outras canções de uma das bandas do rock nacional que marcaram uma geração? Sim, estou falando da Legião Urbana que trouxe ao palco do Espaço Unimed, em São Paulo, na noite do sábado 31 de agosto, o último show da turnê 'As V Estações', acompanhado de todo seu catálogo de clássicos e que estavam na ponta da língua do público.

A turnê que celebra os álbuns 'As Quatro Estações', de 1989 e 'V', de 1991, começou muito bem com o clássico dos clássicos: "Há Tempos", interpretado lindamente e com toda emoção por André Frateschi. André acompanha Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá desde 2015, quando houve o primeiro encontro em homenagem aos 30 anos do álbum de estreia.

Conferi parte do show na pista premium, e que estava completamente tomada por fãs que cantavam à plenos pulmões todas as canções: "Meninos e Meninas", "Eu Sei", "Quase  Sem Querer" e por aí vai.

Quando resolvi dar um pulinho na pista para ver como estava o movimento, me deparei com um local mais tranquilo, onde era possível ver as pessoas sentindo as emoções transmitidas através das canções que ficaram eternizadas na voz de Renato Russo e que fazem parte das nossas histórias até hoje. Casais abraçados, amigos sorrindo ao cantar, pais e filhos provando que a música não tem idade.

Foto: Rafael Strabelli / Espaço Unimed

Foto: Rafael Strabelli / Espaço Unimed

Foto: Rafael Strabelli / Espaço Unimed


De volta ao show, Bonfá também assumiu o microfone nas canções "O Teatro dos Vampiros", "Por Enquanto", enquanto Villa-Lobos assumiu em "Índios". Destaque para a belíssima interpretação de André em "Faroeste Caboclo"...foi lindo escutar todo mundo cantando cada estrofe sem perder o fôlego e nenhuma vírgula.

A linda "Monte Castelo", que cita trechos do poeta português Luís de Camões, encerrou a noite e com uma certeza: a Legião Urbana nunca vai desaparecer. Sempre estará viva em nossos corações e suas letras, tão atuais quanto na época de suas composições, estarão para sempre em nossas vidas.

Esperamos que não seja um adeus, mas um até breve, para quem sabe, iniciar uma nova turnê apresentando outros clássicos da Legião...

Foto: Rafael Strabelli / Espaço Unimed

Foto: Rafael Strabelli / Espaço Unimed

Foto: Rafael Strabelli / Espaço Unimed

Foto: Rafael Strabelli / Espaço Unimed



Setlist:

Há tempos

Meninos e meninas

Sereníssima

Eu sei

Quase sem querer

Eu era um lobisomem juvenil

Sete cidades

O mundo anda tão complicado / Slave to Love (Roxy Music)

O teatro dos vampiros

Vento no litoral

Por enquanto / “Heroes” (David Bowie)

Tempo perdido

Índios

Será

Faroeste caboclo / Manguetown (Chico Science & Nação Zumbi)

1965 (Duas tribos)

Soldados

Se fiquei esperando meu amor passar

Quando o sol bater na janela do teu quarto

Pais e filhos

Monte Castelo

 

Bis:

Metal contra as nuvens


Agradecimento à Talento Comunicação pelo credenciamento e Espaço Unimed pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário