Translate

2 de setembro de 2024

Dave Evans - Sesc Belenzinho - São Paulo/SP

Foto: Paula Cavalcante (eyeofodin.photo)


Dave Evans - Sesc Belenzinho - São Paulo/SP - 16 de agosto de 2024


Por Paula Cavalcante (eyeofodin.photo)

Fotos: Paula Cavalcante (eyeofodin.photo)


“Rock n Roll is sexy and tough!“ 

O australiano Dave Evans, mais conhecido por ter sido o primeiro vocalista da icônica banda AC/DC repetiu essa frase inúmeras vezes durante a sua apresentação no Sesc Belenzinho em São Paulo no último dia 16 de agosto.

Além de São Paulo, a turnê “ 50th Celebration first recordings “ passará pelos estados do Paraná, Amapá e Minas Gerais e lamentavelmente pouca gente sabe disso! A divulgação do evento foi um tanto precária ou ainda inexistente. Uma pena!

Mas se você chegou a esta resenha, talvez ainda tenha uma chance de conferir umas das apresentações de Dave no Brasil em setembro ( as datas estarão no final da resenha ).

Foto: Paula Cavalcante (eyeofodin.photo)


Dave Evans no Sesc Belenzinho: 

O galês naturalizado australiano , fez sucesso com o AC/DC tendo sido expulso da banda após ter se recusado a subir no palco sem nenhuma explicação lógica . Porém , em entrevista ao portal Blasting Zone , Dave desmentiu essa versão e afirmou que o motivo de sua saída foi ciúmes dentro da banda.

Qualquer que tenha sido o real motivo de sua saída do AC/DC , o fato é que ele foi do AC/DC e isso basta para os fãs que compraram o ingresso e estavam ansiosos para vê-lo no palco. Dave foi visto passeando pelas dependências do Sesc Belenzinho , um pouco antes de sua apresentação, para a alegria daqueles que o reconheceram e puderam aproveitar para tirar uma foto e pedir um autógrafo.

O vocalista subiu ao palco por volta das 20h46 com a sua tradicional bandana e um sorriso largo no rosto , acompanhado dos músicos : Ricardo Prazeres e David Ferreira (guitarras), José Rafael (baixo) e Anderson Garcia (bateria) que são membros da banda “ Uncle Trucker “ que em 2019 foi a banda de abertura do show da banda Saxon.

“Can I sit next to you, girl“ deu o start na noite para um bom público que recebeu o vocalista com bastante entusiasmo. “Rockin in the parlour“ veio na sequência e foi surpreendentemente seguida pelo hit “Tutti Frutti“ para vermos um “rebolativo“ Dave Evans, fazendo eu pensar que ele, com 71 anos conseguia rebolar e sensualizar muito melhor do que eu que tenho pouco mais da metade de sua idade (rs).

E então soltou o primeiro “Rock n Roll is sexy and tough“ (o rock n roll é sexy e durão) e de fato era essa imagem que ele personificava no palco , serrando os punhos e sorrindo.

O público concordava com “yeeeesss“!

“Sunset Strip“, “Rock ‘N’ Roll Singer“ lançada em 2000, “Heartbreak Hotel” e “Baby, Please, Don’t Go “ fizeram o público cantar e vibrar.  As faixas contaram ainda com o tempero extra da participação carismática do guitarrista Ricardo Prazeres que mostrou habilidade com o instrumento, intimidade com Dave , capacidade de manter o público ali envolvido no show e que no final ainda recebeu vários pedidos de fotos.

As faixas da carreira solo de Evans foram excepcionalmente bem recebidas pelo público e o clima rock n roll dos anos 80 tomou conta da comedoria do Sesc Belenzinho. 

A execução da faixa “I Sold My Soul To Rock ‘N’ Roll“ agitou ainda mais a galera que cantava e jogava os braços para o alto!

“Only The Good Die Young “ do álbum 'Sinner' lançado em 2007 encerrou o bloco, antes de Dave fazer uma breve introdução para a faixa “Put Up Or Shut Up“, que fala sobre “back stabbers“, os populares “traíras“ no bom português!

Não somente a introdução foi extremamente interessante como também a faixa em si; e já que estávamos cantando sobre traíras que tal planejar uma boa vingança ? “Revenge“ veio na sequência para arrematar muito bem essa parte do setlist. Foi quando então Dave perguntou se a galera queria ouvir algo do AC/DC e vocês já imaginam qual foi a reação do público não é mesmo?

A clássica “T.N.T“ levantou celulares, sacudiu cabeças e corpos e até eu me dei o direito de cantar bem alto , afinal , era impossível não se deixar contagiar. “Highway to Hell“ e “Let there be rock“ mantiveram o público em êxtase e foi quando Dave Evans anunciou o fim da apresentação , se despediu e deixou o palco. 

O público se entre olhou incrédulo, ninguém queria que o show acabasse e ali permaneceram olhando para o palco esperando o australiano voltar. De onde eu estava, pude ver o vocalista abraçar os membros da banda e olhar novamente em direção ao público.

E ele voltou para desta vez encerrar de fato a sua apresentação com a maravilhosa “Whole Lotta Rosie“. Dennis Stratton, Roland Grapow e agora Dave Evans passaram por aqui provando que os “ex“ membros de bandas renomadas não perderam seu espaço e que continuam reunindo fãs e produzindo músicas de altíssima qualidade e que talvez devêssemos prestar um pouco mais de atenção neles. 

Foto: Paula Cavalcante (eyeofodin.photo)

Foto: Paula Cavalcante (eyeofodin.photo)

Foto: Paula Cavalcante (eyeofodin.photo)


Considerações final sobre o show: 

“Muito melhor do que eu esperava!“ 

Dave Evans trouxe um setlist “sexy and tough“, se uniu a uma banda tão carismática e tão competente quanto ele e brilhou no palco.  E quem ainda tiver a chance de vê-lo , eu recomendo fortemente que o faça.


Seguem as datas e locais dos próximos shows: 

Dia 31/08 na Expofeira em Macapá -AP

Dia 05/09 no Clay Highway Bar em Curitiba - PR 

Dia 06/09 no Capivaras Rock Bar em Ponta Grossa -PR 

Dia 07/09 no London Pub em Guarapuava-PR 


*datas e locais devem ser confirmados 

*fonte : Google 

Foto: Paula Cavalcante (eyeofodin.photo)

Foto: Paula Cavalcante (eyeofodin.photo)


Setlist Sesc Belenzinho: 

01) Can I Sit Next To You, Girl

02) Rockin’ In The Parlour

03) Tutti-Frutti

04) Sunset Strip

05) Rock ‘N’ Roll Singer 

06) Heartbreak Hotel

07) Baby, Please, Don’t Go 

08) I Sold My Soul To Rock ‘N’ Roll

09) Only The Good Die Young

10) Put Up Or Shut Up

11) Revenge

12) T.N.T.

13) Highway To Hell

14) Let There Be Rock 


Encore:

15) Whole Lotta Rosi


Agradecimento ao Sesc Belenzinho pelo credenciamento e atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário