Edu Falaschi - Bar Opinião - Porto Alegre/RS - 21 de setembro de 2024
Por Henrique Haag e Jéssica Vargas
Fotos: Henrique Haag
Finalmente tivemos a oportunidade de ver o show da turnê comemorativa de 20 anos do icônico DVD do Angra, o “Rebirth World Tour: Live in São Paulo”, nos proporcionado por Edu Falaschi e a sua banda solo. A data original precisou ser alterada devido às enchentes que afetaram o estado do Rio Grande do Sul, mais severamente, entre os meses de abril e maio deste ano.
A noite de shows teve início por volta de 18h com a banda Storia, que faz a abertura durante as datas desta turnê. A banda vem divulgando o seu primeiro EP chamado “Renevant - The Silver Age”, que foi produzido por Thiago Bianchi (vocalista do Noturnall), um trabalho conceitual que conta a ascensão e queda do Escolhido da Ordem dos Cavaleiros de Prata em seus anos de guerra contra o Senhor das Trevas. Vale conferir o som da banda, que já está disponível nas principais plataformas de streaming.
Setlist (Storia):
Memories of (intro)
The Grey Twilight
Rise Of The Silver Knights
It's Treason Then
Revenant
Foto: Henrique Haag |
Foto: Henrique Haag |
Também acompanhando o Edu em todas as datas, às 18h40min era a hora da Noturnall. Atualmente conta com Thiago Bianchi (vocalista e fundador), Victor Franco (guitarra), Saulo "Xakol" (baixo) e Henrique Pucci (bateria), que estão divulgando o seu novo álbum “Cosmic Redemption”.
Mesmo com alguns problemas técnicos, o setlist abrangeu basicamente toda a discografia da banda, se destacando pelas pesadíssimas “No Turn at All”, “Scream! For!! Me!!!”, e “Fight The System”, onde Thiago deu algumas declarações sobre a política do Brasil, que também é tema da letra dessa última. E não podemos esquecer a linda homenagem a Andre Matos, onde a banda tocou a música Fairy Tale (Shaman).
Setslist (Noturnall):
Try Harder
No Turn at All
Fight the System
Fairy Tale (Shaman)
Shallow Grave
Reset the Game
Scream! For!! Me!!!
Nocturnal Human Side
|
|
|
Passava um pouco das 20h e chegava a hora da tão esperada homenagem ao show do DVD, mas antes de mais nada, vale lembrar que o Edu criou uma campanha para arrecadar fundos para ajudar as pessoas afetadas pela enchente no estado. Foram quase R$20 mil, que seriam divididos entre as ONGs Sopão Solidário e Horta Comunitária durante a próxima semana depois do show.
Agora sim vamos para o espetáculo! O setlist contou com as músicas do show histórico lançado em DVD em 2002, que passava por canções desde as do álbum Rebirth, até as fases do Andre, como “Angels Cry”, “Metal Icarus” e “Nothing to Say”, uma verdadeira volta ao tempo. Lembrando que quem faz parte da banda atual são, Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Raphael Dafras (baixo) e Jean Gardinalli (bateria).
Foto: Henrique Haag |
Foto: Henrique Haag |
Os pontos altos são difíceis de listar, pois o público cantou e pulou todo o show, e a banda, apesar dos problemas técnicos com a guitarra do Diogo em “Unholy Wars”, e o violão do Edu em “Rebirth”, entregou um show maravilhoso para o público que quase lotou o bar Opinião neste sábado.
No final do show, ao invés de tocar “The Number of the Beast” do Iron Maiden, como é feito no DVD, a banda incluiu “Spread Your Fire”, do álbum “Temple of Shadows” de 2005, fechando com chave de outra mais uma passagem de Edu Falaschi pela capital gaúcha.
Setlist (Edu Falaschi):
In Excelsis (intro)
Nova Era
Acid Rain
Angels Cry
Heroes of Sand
Metal Icarus
Millennium Sun
Make Believe
Solo de bateria
Unholy Wars
Time
Running Alone
Rebirth
Crossing (intro)
Nothing to Say
Unfinished Allegro (intro)
Carry On
Pegasus Fantasy (Cavaleiros do Zodíaco)
Deus le Volt! (intro)
Spread Your Fire
Foto: Henrique Haag |
Foto: Henrique Haag |
Foto: Henrique Haag |
Agradecimento à Ablaze Productions pelo credenciamento e Bar Opinião pela atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário