Translate

10 de outubro de 2024

The Cure lança o single “A Fragile Thing”

Foto: Divulgação


“A FRAGILE THING” é a segunda faixa extraída do aguardadíssimo novo álbum do grupo THE CURE, “SONGS OF A LOST WORLD”, que tem lançamento marcado para 1° de novembro. O trabalho é o 14° álbum de estúdio da banda, é o primeiro de inéditas em 16 anos. As canções foram tocadas pela primeira vez na turnê Shows Of A Lost World, que levou o Cure por 90 datas em 33 países e foi vista por 1,3 milhão de fãs entusiasmados, arrancando elogios da crítica.

“A FRAGILE THING” já está disponível para streaming. A banda revelou nesta quinta-feira (10) os nomes das outras canções do álbum em http://www.songsofalost.world/ e em suas mídias sociais. 

Robert Smith comenta “A FRAGILE THING”: “Ela foi inspirada nas dificuldades que enfrentamos ao escolher entre as necessidades mútuas exclusivas e em como lidamos com o arrependimento fútil que pode vir depois dessas escolhas, por mais seguros que estejamos a respeito delas… Muitas vezes é difícil ser a pessoa que você realmente precisa ser”.


Formado inicialmente em 1978, The Cure vendeu mais de 30 milhões de álbuns mundo afora, tocou quatro vezes como atração principal do festival de Glastonbury e foi introduzido no Rock And Roll Hall of Fame em 2019. The Cure é considerada uma das bandas mais influentes do mundo.

“SONGS OF A LOST WORLD” foi escrito e arranjada por Robert Smith, produzido e mixado por Robert Smith & Paul Corkett, e tocado por The Cure. The Cure é Robert Smith: voz, guitarra, baixo de 6 cordas e teclados; Simon Gallup: baixo; Jason Cooper: bateria e percussão; Roger O'Donnell: teclados; Reeves Gabrels: guitarra. O álbum foi gravado no Rockfield Studios, em Gales.

Robert Smith criou o conceito da capa, e Andy Vella, parceiro de longa data do Cure, tratou do design e da execução. A imagem da capa mostra “Bagatelle”, escultura de 1975 feita por Janez Pirnat.

“SONGS OF A LOST WORLD” será lançado nos formatos digitais e em LP simples, LP duplo masterizado por Miles Showell à meia velocidade em Abbey Road, LP de vinil marmorizado, cassete duplo, CD, e edição de luxo em embalagem de CD com um Blu-ray, trazendo uma versão instrumental das faixas e uma versão com mixagem Dolby Atmos.


Agradecimento: Universal Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário