Dionne Warwick - Vibra São Paulo - São Paulo/SP - 26 de outubro de 2024
Por: Roberio Lima
Fotos gentilmente cedidas por Giuliana Peramezza (@giuperavisual)
Antes de embarcar para o Brasil em sua atual turnê “One Last Time”, em que comemora seus sessenta anos de carreira, Dionne Warwick foi homenageada pelo Rock & Roll Hall Of Fame – cerimônia realizada anualmente nos Estados Unidos. E apesar do evento em questão ser irrelevante, precisamos registrar esse fato, pois Dionne Warwick já tem lugar cativo no panteão das grandes estrelas da musica universal, e tal homenagem serve somente para suprir uma audiência avida por entretenimento vazio - e nesse caso, é Dionne quem levanta a bola do Rock & Roll Hall Of Fame.
Com apenas três datas programadas para o país, em que foram contempladas as cidades de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), nós da Big Rock N' Roll, fomos conferir a segundo show desse giro no pais – que aconteceu em São Paulo, no Vibra São Paulo, localizado na zona sul da cidade. Com uma movimentação tranquila nas proximidades da Avenida João Dias e Marginal Pinheiros, o público foi chegando, conforme o horário da apresentação se aproximava. A predominância de pessoas na melhor idade não foi uma surpresa, afinal, muitos que ali estavam, provavelmente acompanham a carreira da cantora americana desde seu início – o que é um grande privilégio!
Ao adentrarmos no espaço em que aconteceria o show, o palco já estava preparado para receber a diva, que faria dali a alguns minutos sua ‘mágica’ habitual. Casais, famílias e muitas senhoras, compartilhavam da mesma euforia antes do show começar. E Dionne subiu ao palco pouco depois das 21h com sua elegância permanente, e já abriu os trabalhos com o primeiro clássico da noite; “Walk On By”, que foi recebida com muito entusiasmo pelo publico presente. Aliás, o setlist da cantora é uma covardia, pois o resultado da parceria de anos com Burt Bacharach, resultou em uma usina de sucessos!
“I’ll Never Fall in Love Again”,” I Say a Little Prayer” e “Alfie”, alguém ousa dizer que não conhece essa tríade de clássicos? Pois é, Dionne as interpretou com elegância e lucidez. É claro que a forma de cantar não é a mesma de anos atrás, mas Dionne tem total domínio de sua técnica vocal, e sua voz única permanece como a principal marca de uma carreira irrepreensível.
Foto: Giuliana Peramezza |
Foto: Giuliana Peramezza |
Fato conhecido da biografia de Dionne Warwick, é sua relação de longa data com o Brasil. A artista já morou no país e gravou um álbum com clássicos da musica brasileira. E tendo esse material como base, mandou uma sequência de pérolas da MPB para o deleite coletivo. Inclusive, em “Garota de Ipanema” (canção do maestro soberano Tom Jobim em parceria com Vinícius de Moraes), contou com a participação da cantora Lara – filha do apresentador Fausto Silva, sendo esse o momento mais corporativista da noite. “Aquarela do Brasil” foi apresentada no idioma original, e mesmo com um sotaque carregado, Dionne não comprometeu.
A parte derradeira do show teve a singela “What the World Needs Now Is Love” e o ‘Gran Finale’ se deu com a indispensável “That’s What Friends Are For”. Dionne Warwick, deixou as melhores impressões possíveis por aqui em mais essa visita ao país. Para todos que amam o trabalho da artista (e me incluo nessa!), o sentimento é de pura satisfação!
Foto: Giuliana Peramezza |
Setlist Dionne Warwick:
Walk On By
Anyone Who Had a Heart
You’ll Never Get to Heaven (If You Break My Heart)
I’ll Never Fall in Love Again
Message to Michael
This Girl’s in Love With You
I Say a Little Prayer
Alfie
The Girl From Ipanema (Antônio Carlos Jobim cover)
Na baixa do sapateiro (Ary Barroso cover)
Corcovado (Quiet Nights of Quiet Stars) (Antônio Carlos Jobim cover)
Wave (Antônio Carlos Jobim cover)
Waters of March (Antônio Carlos Jobim cover)
Aquarela do Brasil (Ary Barroso cover)
Do You Know the Way to San Jose?
If I Want To
I’ll Never Love This Way Again
99 Miles From L.A.
What the World Needs Now Is Love
That’s What Friends Are For
Agradecimentos à Miriam Martinez Assessoria de Imprensa pelo credenciamento e Vibra São Paulo pela atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário