Jerry Cantrell - Audio - São Paulo/SP - 12 de novembro de 2024
Por Mayara Abreu
Fotos: 30e / Stephan Solon (@stephansolon)
No último dia 12 de novembro, Jerry Cantrell subiu ao palco da Audio, em São Paulo, para um show inesquecível de sua turnê I Want Blood, quarto álbum solo lançado em Outubro. A noite foi marcada por uma conexão única com o público, que cantou tão alto que parecia estar em uma espécie de celebração coletiva do rock. As duas primeiras músicas foram “Psychotic Break” e “Them Bones”, mostrando o quanto os fãs estavam ansiando pela vinda de Jerry Cantrell ao Brasil. Ao gravar os vídeos era possível ouvir muito mais o coro da galera do que o próprio artista! Jerry Cantrell estava lá, no palco da Audio, para uma apresentação única!
Divulgando seu novo álbum solo, I Want Blood, Jerry mostrou por que é uma das figuras mais icônicas do gênero. O repertório trouxe um equilíbrio impecável entre músicas do novo trabalho e clássicos de sua carreira solo, além de uma surpresa que fez a noite ainda mais especial: a inclusão de “Sea of Sorrow”, faixa emblemática do Alice in Chains, que levou o público ao delírio e foi um dos momentos mais marcantes do show, na saída da casa de shows dava pra ouvir fãs falando sobre essa música que, até então, não esteve presente no setlist de outros shows do guitarrista. O público brasileiro foi presenteado com “Rooster” logo após “Sea of Sorrow” e Jerry percebeu o quanto tem o carinho dos fãs por aqui.
Foto: 30e / Stephan Solon |
Foto: 30e / Stephan Solon |
O setlist incluiu faixas poderosas como "Had to Know", “Afterglow” e "I Want Blood", que mostraram toda a força de sua nova fase musical, mas também passeou por momentos nostálgicos com canções como "Cut You In" e "My Song". A escolha do repertório, somada à energia contagiante de Cantrell e de sua banda impecável, manteve a plateia hipnotizada do início ao fim. Quem já havia curtido um show do Alice in Chains com certeza saiu mais do que satisfeito da Audio naquela noite, por ser a primeira apresentação solo do guitarrista, nada ficou a desejar. Surpreendentemente bom.
Outro ponto alto foi a presença de Jerry no palco: carismático, porém discreto, ele deixou sua música falar mais alto. Durante toda a apresentação, parecia haver uma troca quase palpável entre artista e público, como se cada verso cantado fosse uma resposta à dedicação de seus fãs. A turnê I Want Blood consolida não apenas a força criativa de Jerry Cantrell em seu trabalho solo, mas também a relevância de seu legado, que transcende gerações. Em São Paulo, o artista provou que, seja em carreira solo ou como parte do Alice in Chains, seu impacto no rock mundial permanece tão forte quanto nunca e claro, com aquela vontade de ficar mais por aqui o guitarrista se despediu dizendo que não queria ir para casa. Volte sempre, Jerry Cantrell!
Foto: 30e / Stephan Solon |
Setlist:
Psychotic Break
Them Bones
Vilified
Off the Rails
Atone
Angel Eyes
Siren Song
Had to Know
Afterglow
I Want Blood
Man in the Box
Cut You In
My Song
Held Your Tongue
Would?
It Comes
Encore:
Brighten
Sea of Sorrow
Rooster
Agradecimento à Trovoa Comunicação / 30e pelo credenciamento e Audio pela atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário