Foto: Sarah Coulter/CBS |
O Kennedy Center divulgou imagens oficiais de Susan Tedeschi, Derek Trucks, Dave Matthews e outros prestando homenagem musical ao Grateful Dead durante o Kennedy Center Honors deste ano em Washington DC.
O trio foi acompanhado no palco pelos cantores e compositores americanos Leon Bridges e Maggie Rogers para um cover de "Not Fade Away", de Buddy Holly, uma música há muito associada ao Grateful Dead, que a tocou mais de 600 vezes ao longo de sua carreira. O astro country Sturgill Simpson também prestou homenagem ao Dead, cantando "Ripple", que apareceu originalmente no álbum 'American Beauty' de 1970.
O Kennedy Center Honors é concedido anualmente a "artistas que deixaram uma marca indelével no cenário cultural da América". Além do Grateful Dead, a turma de 2024 incluiu a cantora e compositora Bonnie Raitt, o diretor de cinema Francis Ford Coppola, o trompetista de jazz, compositor e pianista Arturo Sandoval e o Apollo Theater no Harlem, Nova York.
Em homenagem a Raitt, Brandi Carlile cantou "I Can't Make You Love Me" (do álbum 'Luck of the Draw' de 1991) acompanhada por Sheryl Crow no piano, enquanto Emmylou Harris e Dave Matthews fizeram um cover de "Angel From Montgomery" de John Prine, que apareceu no álbum 'Streetlights', em 1974.
Aqueles que fizeram discursos em homenagem ao Grateful Dead incluíram o apresentador de talk show David Letterman, os atores Miles Teller e Chloë Sevigny, e o presidente dos EUA Joe Biden, que descreveu a banda como "virtuosos técnicos ferozmente dedicados à sua arte" que "fundiram décadas e dezenas de estilos musicais para criar um som americano totalmente novo. Experimental, inovador e corajoso."
Nenhum comentário:
Postar um comentário