Translate

17 de janeiro de 2025

SUPERTRAMP - AO VIVO EM PARIS 1979: Lançamento pela primeira vez em três LPs e como pacote independente em dois CDs

Foto: Divulgação 


Em 1979, o Supertramp era uma das maiores bandas do mundo após o lançamento e a extensa música do álbum “ Breakfast In America ”. Agora, o espetáculo completo realizado no Pavillon de Paris, com capacidade para 8 mil pessoas, em dezembro daquele ano, na terceira de quatro noites com ingressos esgotados, será lançado pela primeira vez como “ Live In Paris '79 ” em um conjunto de três LPs, além de um pacote independente de dois CDs, marcando a primeira vez que o áudio estará disponível sem o vídeo.

Pré-venda aqui.


Filmado e gravado nos dias 1 e 2 de dezembro de 1979, o show apresenta a formação clássica da banda, com Rick Davies (vocalista, compositor e tecladista) e Roger Hodgson (vocalista, compositor e guitarrista/tecladista), acompanhados por John Helliwell, no saxofone, instrumentos de sopro, vocais e teclados, além de uma seção rítmica sólida com o baixista Dougie Thomson e o baterista Bob Siebenberg, capturando o Supertramp no auge de sua carreira.

Diferente do álbum ao vivo Paris, lançado em 1980, que preferenciais de shows anteriores dessa série na capital francesa, o LP triplo e o CD duplo trazem o áudio do lançamento em vídeo doméstico, gravado durante os shows de dezembro.

A banda passou quase dez meses em turnê pela América, Canadá e Europa promovendo “ Breakfast In America ” — o álbum mais vendido de 1979, com mais de 20 milhões de cópias, vários singles de sucesso e duas vitórias no GRAMMY®. Foi um grande feito para um grupo baseado em Londres que começou em 1969 e atingiu o estrelato em 1974 com o lançamento de seu terceiro álbum, “ Crime of the Century ”, e alcançou o ápice do sucesso musical em apenas cinco anos.

Apresentando clássicos do Supertramp como “Bloody Well Right”, “The Logical Song”, “Breakfast In America”, “Goodbye Stranger”, “Asylum”, “Even In The Quietest Moments”, “Give A Little Bit”, “Dreamer” , “Rudy”, “Take The Long Way Home”, “Fool's Overture” e outros, o show foi uma verdadeira celebração. Além disso, o Supertramp adicionou um toque teatral ao evento, incluindo momentos de pura loucura, como a aparição de um gorila, uma banana, projeções de alguns dos personagens mais sinistros da história e até mesmo o próprio Charlie Chaplin subindo ao palco!

O baterista Siebenberg reflete: “Olhando para aquele período, realmente foi a experiência de uma vida… os melhores tempos”. O saxofonista Helliwell comenta: “Aqueles shows em Paris foram um ponto alto para nós, porque você pôde sentir a ocorrência da plateia. Você realmente pode ouvir a energia volátil da multidão francesa. Eles foram um pouco loucos!”.

Foto: Divulgação 


Disco 1:

1. School

2. Ain't Nobody But Me

3. The Logical Song

4. Goodbye Stranger

5. Breakfast In America

6. Bloody Well Right

7. Hide In Your Shell

8. From Now On

9. Child Of Vision

10.  Even In The Quietest Moments

11.  You Started Laughing (When I Held You In My Arms)


Disco 2:

1. A Soapbox Opera

2. Asylum

3. Downstream

4. Give A Little Bit

5. Dreamer

6. Rudy

7. Take The Long Way Home

8. Another Man's Woman

9. Fool's Overture

10.  Two Of Us

11.  Crime of the Century


LADO A:

1. School

2. Ain't Nobody But Me

3. The Logical Song

4. Goodbye Stranger


LADO B:

1. Breakfast In America

2. Bloody Well Right

3. Hide In Your Shell

4. From Now On


LADO C

1. Child Of Vision

2. Even In The Quietest Moments

3. You Started Laughing (When I Held You In My Arms)

4. A Soapbox Opera


LADO D

1. Asylum

2. Downstream

3. Give A Little Bit

4. Dreamer


LADO E

1. Rudy

2. Take The Long Way Home

3. Another Man's Woman


LADO F

1. Fool's Overture

2. Two Of Us

3. Crime of the Century


Agradecimento: Universal Music Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário