![]() |
Foto: Gibson |
A Gibson Custom tem orgulho de revelar seu próximo lançamento global em homenagem a dois dos guitarristas mais lendários, bem-sucedidos e respeitados de todos os tempos, Eric Clapton e Albert Lee. Apresentando a 'Eric Clapton 1958 Les Paul Custom', uma peça da história da música que está diretamente associada a dois dos maiores guitarristas do mundo. A guitarra vem com um segundo escudo, assinado à mão por Eric Clapton e Albert Lee e apresentado em case de madeira colecionável.
Esta edição limitada especial usa técnicas de envelhecimento ultra precisas do Murphy Lab para ajudar na criação artesanal de uma reprodução desta lendária guitarra. Cada detalhe foi cuidadosamente elaborado, desde o desgaste exato do toque até o caráter sonoro. Ela apresenta um corpo de mogno, ultraleve, feito em uma só peça, selecionado à mão, um braço de mogno com uma escala de ébano com incrustações de bloco de madrepérola personalizadas e 22 trastes jumbo médios históricos, e o mesmo perfil de braço da guitarra original.
Tocando com os Yardbirds, John Mayall & The Bluesbreakers, Cream, Blind Faith, Derek & The Dominos, Delaney & Bonnie, e como artista solo, Eric Clapton inspirou inúmeros músicos. Clapton ganhou 18 prêmios GRAMMY®, recebeu o Brit Award por "Contribuição Extraordinária à Música", quatro prêmios Ivor Novello da Academia Britânica de Compositores, Compositores e Autores, incluindo um prêmio pelo conjunto da obra, e recebeu um CBE por serviços prestados à música. Ele é o único três vezes indicado ao Rock & Roll Hall Of Fame, como artista solo e como membro dos Yardbirds e Cream. Ele vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, tornando-se um dos músicos mais vendidos de todos os tempos. Ele é o cofundador e patrono do Crossroads Centre, uma clínica de reabilitação para dependentes de substâncias em Antígua que ajudou inúmeras pessoas a superar o abuso de substâncias.
![]() |
Foto: Getty Images Jan Persson/Redferns |
![]() |
Foto: Getty Images Rob Verhorst/Redferns |
![]() |
Foto: Gibson |
Agradecimento: Prime PR Group
Nenhum comentário:
Postar um comentário