Translate

1 de março de 2025

David Johansen: ícone punk morre aos 75 anos, deixando legado no New York Dolls

Foto: Divulgação 


David Johansen, o vocalista da banda punk New York Dolls, morreu aos 75 anos. 

O músico, que também se apresentou sob o pseudônimo de Buster Poindexter, morreu na sexta-feira, 28 de fevereiro, em sua casa na cidade de Nova York, confirmou sua filha Leah Hennessey a vários meios de comunicação, semanas após revelar seu diagnóstico de câncer em estágio 4.

Hennessey anunciou o diagnóstico de seu pai no mês passado, depois que os cuidados de saúde de Johansen deixaram a família com um "fardo financeiro cada vez mais severo" após ele ter passado por "tratamento intensivo" durante a maior parte da última década.

Cinco anos atrás, no início da pandemia, descobrimos que o câncer de David havia progredido e ele tinha um tumor cerebral. Houve complicações desde então. Ele nunca tornou seu diagnóstico público, pois ele e minha mãe Mara são geralmente pessoas muito reservadas, mas nos sentimos compelidos a compartilhar isso agora, devido ao fardo financeiro cada vez mais severo que nossa família está enfrentando”, ela escreveu.

Johansen e seu pioneirismo na música punk foram explorados em Personality Crisis: One Night Only, dirigido por Martin Scorsese e David Tedeschi, acompanhando o vocalista e compositor através das lentes da influente banda New York Dolls, amplamente reconhecida como uma das primeiras do gênero.

Depois, ele começou um grupo homônimo e se reinventou nos anos 80 como Buster Poindexter. Mais tarde, ele formou o The Harry Smiths, apoiando-se em sua paixão por blues e música folk para fazer turnês pelo mundo. Ele também é conhecido por um punhado de filmes, como o clássico de Natal Scrooged com Bill Murray e a comédia de pista de corrida Let it Ride , estrelada por Richard Dreyfuss.

Descanse em paz, David Johansen...

Nenhum comentário:

Postar um comentário