![]() |
Foto: Mathias Blom |
A banda sueca de metal extremo Katatonia se separou do guitarrista fundador Anders Nyström após 34 anos.
O cantor e guitarrista Jonas Renkse, o outro membro fundador do Katatonia, anunciou a notícia via Instagram nesta segunda-feira (17), citando “preferências criativas” e “agendas pessoais” como razões para a separação:
“Anders Nyström e eu estamos seguindo caminhos separados. Uma decisão que não foi tomada de ânimo leve, mas para que todos prosperem e sigam em frente com suas próprias preferências criativas, bem como agendas pessoais, esta se tornou a opção realista. Anders e eu começamos a banda em 1991 e seu impacto no som característico da banda é inegável. Por mais sombrio que isso pareça, e seja, é mais uma evidência de que a vida está atrapalhando nossos planos preferidos. Desejo a Anders tudo de melhor para o futuro.”
Nyström então confirmou sua saída da banda postando no Instagram : "Triste, mas verdade. Chegou a hora de confirmar que as estradas que Jonas [Renkse] e eu escolhemos para Katatonia e para nós mesmos se tornaram muito amplas e distantes, e como resultado, nossa colaboração de longo prazo chegou ao fim."
A declaração do guitarrista aprofundou-se nos detalhes das diferenças criativas mencionadas acima, expressando que ele queria reexplorar a discografia inicial/média do Katatonia — aparentemente um ponto de discórdia com Renkse.
Renkse e Nyström formaram o Katatonia em 1991, mas na verdade estavam trabalhando juntos em música desde 1987. Seus primeiros lançamentos exploravam um estilo black metal primitivo. A dupla eventualmente preencheu a formação da banda para o que se tornaria o álbum de estreia do Katatonia, "Dance of December Souls' de 1993, que é considerado um clássico do black metal melódico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário