![]() |
Foto: Paula Cavalcante |
Roxette UK - Tokio Marine Hall - São Paulo/SP - 23 de março de 2025
Por: Paula Cavalcante
Fotos: Paula Cavalcante (@eyeofodin.photo)
Pela primeira vez no Brasil, os ingleses da Roxette UK, considerada o maior tributo ao Roxette do mundo se apresentam em 10 cidades. A banda britânica busca recriar com fidelidade a energia e os maiores sucessos da dupla de pop sueca que alcançou o sucesso mundial entre o final dos anos 80 e meados dos anos 90: Per Gessle e Marie Fredriksson, abrindo as portas do passado e carregando um legado que conquista fãs ao redor do mundo até os dias atuais.
A Big Rock acompanhou a apresentação da banda na cidade de São Paulo, no último dia 23 de março na Tokio Marine Hall.
Roxette UK, era a primeira coisa que qualquer um veria ao olhar para o palco da Tokio Marine, era o papel de parede perfeito para uma foto pré-show e certamente valeria a pena registrar essa noite onde cada um poderia reviver, sentir e cantar alto os maiores hits do Roxette.
A Roxette UK é formada pela lindissima Libbi Cooper que surpreende pela semelhança física e vocal com Marie, Matt Black, guitarrista e vocalista que interpreta Per, Jake Graham (guitarra), Joe Lally (baixista) e Andy Mapp (baterista). Os simpáticos ingleses reservaram um tempo para conversar com a imprensa e posar para fotos antes da apresentação, ganharam tamborins e presentes e estavam simplesmente encantados e empolgados com essa primeira visita ao país.
Libbi Cooper subiu ao palco com os trajes da era Joy Ride e essa seria a música que abriria o setlist e convidaria o público a embarcar em uma jornada de quase 2 horas de volta aos anos 90. Matt Black e Libbi Cooper dão um show de vocal e sincronia e interagem com o público o tempo todo.
A energia se manteve lá em cima sucesso a sucesso.
![]() |
Foto: Paula Cavalcante |
![]() |
Foto: Paula Cavalcante |
![]() |
Foto: Paula Cavalcante |
![]() |
Foto: Paula Cavalcante |
"Knocking on every door", "Fireworks", "Real Sugar" vieram na sequência e pareceram que foram lançadas ontem tamanha a empolgação com que são recebidas pelo público. Libbi dança, corria de um lado para o outro do palco e o guitarrista Jake Graham não poupou na performance, talento e carisma.
"Dangerous" e "Fading Like a Flower" são aquelas músicas que estão sempre na playlist, emocionam e fizeram a Tokio Marine cantar em uníssono. "Church of your heart" evidência o talento individual de cada membro da banda e por todo lado víamos braços erguidos e balançando de um lado para o outro lado, enquanto o baixista Joe Lally brilhava em sua vibrante interação com a vocalista.
Libbi agora trajada com uma belíssima jaqueta de couro preta se entregou de corpo e alma para "Sleeping in my car", "How do you do" e "The center of the Heart", que diga-se de passagem é uma sequência de respeito que a banda executou com perfeição.
E agora vamos todos deixar aquela lágrima cair e desbloquear alguma lembrança do passado com a faixa "Spending my Time", do álbum 'Joyride' de 1991, que simplesmente abraçou o público presente.
Ainda revirando o baú das memórias do passado vamos para "She doesn’t live here anymore" e "Things will never be the same". Libbi anunciou a próxima faixa com um enorme sorriso no rosto "Crash! Boom! Bang!" e os corações românticos se derretem com essa canção emocionante.
"June afternoon" evidencia a excelência da voz de Matt Black. "Hotblooded" e "The Big L" não deixaram dúvidas que o Roxette soube como ninguém criar canções que conversam com todas as gerações trazendo uma pegada rock n' roll e fazendo todo mundo dançar.
E mais da metade do show já havia passado e Libbi continuava com a energia a 200%, dançando sem parar. "Paint" do segundo álbum da dupla, 'Look Sharp' de 1988, abriu caminho para um dos maiores hits da banda "Listen to your heart" do mesmo álbum e gerou um grande “uuuuuuhuuuul” da plateia. Quem não ama essa música? Quem não fecha os olhos com o excepcional solo de guitarra? Inegavelmente é uma obra prima musical deixada pelos suecos.
"Dance away" e "Dressed for success" sobem o tom uma vez mais e corpos dançantes são avistados por toda Tokio Marine, é impossível ficar parado!
Do clássico atemporal de Hollywood, o filme 'Uma linda mulher' vem uma das mais belas canções do Roxette, a mundialmente conhecida "It must have been love". "Almost unreal" e "The Look" encerraram a noite da Roxette UK em São Paulo e nós mal podemos esperar para vê-los de novo.
A Roxette UK trouxe emoção, belíssimas execuções, músicos de alto nível e conquistou o coração do público brasileiro.
![]() |
Foto: Paula Cavalcante |
![]() |
Foto: Paula Cavalcante |
![]() |
Foto: Paula Cavalcante |
Setlist:
1.Joyride
2.Knockin’ on every door
3.Fireworks
4.Real Sugar
5.Dangerous
6.Fading Like a Flower
7.Church of your heart
8.Sleeping in my car
9.How do you do
10.The Center of the heart
11.Spending my Time
12.She doesn’t live here anymore
13.Things will never be the same
14.June Afternoon
15.Hotblooded
16.The Big L
17.Paint
18.Listen to your heart
19.Dance Away
20.Dressed for Success
21.It Must have been love
22.Almost Unreal
23.The Look
Agradecimento a Miriam Martinez Assessoria de Imprensa e Tokio Marine Hall pelo credenciamento e atenção
Nenhum comentário:
Postar um comentário