![]() |
Foto: ANGELA WEISS / AFP |
Billy Joel revelou que foi diagnosticado com Hidrocefalia de Pressão Normal (HNP), um distúrbio cerebral que causa acúmulo de líquido nos ventrículos cerebrais, levando a problemas de audição, visão e equilíbrio. A condição foi "exacerbada" por apresentações ao vivo recentes e, como resultado, o músico de 76 anos foi forçado a cancelar todos os shows agendados até 2026.
"Sob as instruções do seu médico, Billy está passando por fisioterapia específica e foi aconselhado a se abster de atividades físicas durante este período de recuperação. Ele é grato pelo excelente atendimento que está recebendo e está totalmente comprometido em priorizar sua saúde", de acordo com um comunicado divulgado na sexta-feira (23).
Em suas próprias palavras, Joel acrescentou: “Sinto muito por decepcionar nosso público e agradeço pela compreensão”.
Joel se apresentou mais recentemente em fevereiro, quando caiu de costas ao tentar jogar o microfone para um ajudante de palco. Em março, ele adiou quatro meses de shows devido ao que foi então descrito como uma condição médica não revelada que exigiria cirurgia.
Os sintomas da HPN são reversíveis se detectados precocemente. A condição afeta 0,3% dos adultos entre 70 e 80 anos, sendo os principais sintomas dificuldades cognitivas, dificuldade para caminhar e incontinência urinária, de acordo com a Cleveland Clinic. Pessoas diagnosticadas com o transtorno podem ser submetidas a uma cirurgia para implantar um dispositivo que drena o excesso de fluido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário