![]() |
Foto: Ruaridh Connellan/Expectation/BBC |
A BBC anunciou um novo e impactante documentário de uma hora que narra o capítulo final da vida do falecido Ozzy Osbourne. Intitulado "Ozzy Osbourne: Coming Home", o filme vai ao ar na BBC One e no iPlayer no domingo, 18 de agosto, e oferece um retrato intimista e implacável do ícone do heavy metal em seus últimos anos.
O documentário acompanha a família Osbourne ao longo de três anos, capturando a batalha de Ozzy contra sérios problemas de saúde — incluindo doença de Parkinson e complicações na coluna — enquanto ele e sua esposa Sharon perseguiam seu antigo sonho de retornar ao Reino Unido.
Filmado enquanto Ozzy se esforçava para ficar em forma o suficiente para uma última apresentação ao vivo, o documentário gira em torno de sua emocionante apresentação de volta para casa em 5 de julho, em Birmingham, onde ele fez um set solo e uma reunião triunfante com o Black Sabbath — apenas 17 dias antes de sua morte em 22 de julho.
Narrado através de um contato profundamente pessoal com Sharon, Jack e Kelly Osbourne, o filme é repleto de amor, resiliência e vulnerabilidade crua. A devoção de Sharon e Ozzy um pelo outro é evidente em toda a narrativa, enquanto Kelly comenta, de forma pungente: "O Homem de Ferro não era realmente feito de ferro".
"Foi um privilégio incrível passar os últimos anos com Ozzy, assim como Sharon, Jack e Kelly", disseram os produtores executivos Ben Wicks e Colin Barr da Expectation. "Ozzy queria voltar ao Reino Unido e aparecer no palco uma última vez — nosso filme é um relato inspirador e comovente dele realizando esse sonho."
"Ozzy Osbourne: Coming Home" é produzido pela Expectation e JOKS Productions Limited, e distribuído internacionalmente pela Banijay Rights.
Nenhum comentário:
Postar um comentário