![]() |
Foto: Divulgação |
O guitarrista do Cradle of Filth, Marek "Ashok" Šmerda, confirmou que deixará a banda após a atual turnê latino-americana, alegando "baixo salário" e "estresse", entre outros motivos. Sua saída da veterana banda de metal seguirá a de sua esposa, a tecladista/vocalista de apoio Zoë M. Federoff, que deixou a banda no meio da turnê por "motivos pessoais".
Conforme noticiado na segunda-feira (25 de agosto), Federoff deixou o Cradle of Filth no meio da turnê e foi forçada a desmentir as especulações de que ela e Šmerda teriam problemas conjugais. Aliás, ela mencionou que o marido também deixaria a banda.
Em sua própria declaração na terça-feira (26 de agosto), Šmerda explicou o motivo da saída do casal, ao mesmo tempo em que solicitou que suas contribuições fossem removidas de quaisquer lançamentos futuros, incluindo a colaboração ainda não lançada do Cradle of Filth com o astro pop Ed Sheeran.
“Caros fãs e amigos,
Peço que respeitem minha esposa e a mim neste período de transição. De fato, estou deixando o Cradle of Filth ao final desta turnê, e os motivos por trás disso são conclusões às quais minha esposa e eu chegamos muito antes desta semana. Simplesmente não sentimos que o Cradle possa garantir o nosso futuro, e na verdade o atrapalha. Entre outros motivos, é muito trabalho para um salário relativamente baixo, o estresse é bastante alto e há algum tempo não sentimos que esta banda realmente prioriza/se importa com os membros. Foram anos de comportamento antiprofissional de pessoas acima de nós que nos levaram a tomar essa decisão", diz trecho de carta aberta escrita por Ashok.
"E vou terminar esta turnê com tudo! Pelos fãs e pelos meus amigos da banda e da equipe! É minha última turnê com o Cradle e tenho orgulho de dar o meu melhor. Estou triste por não dividir o palco com minha esposa nestas últimas vezes, mas respeito o motivo de sua saída e estou feliz que nossa amiga Kelsey Peters tenha tido a oportunidade de brilhar."
Enquanto isso, o vocalista do Cradle of Filth, Dani Filth, divulgou sua própria atualização na terça-feira, escrevendo o seguinte:
"Foi uma semana extremamente dramática aqui na estrada na América do Sul, com a saída repentina de Zoe da banda e a soma total de onze horas de sono em quatro dias, no dia anterior, devido a algumas ligações muito cedo no lobby e chegadas tardias nos hotéis."
Šmerda e Federoff se casaram no início deste ano em uma cerimônia no Arizona, que contou com a presença de Dani Filth e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário