![]() |
Foto: Divulgação |
O cantor e guitarrista Terry Reid morreu aos 75 anos. A causa da morte não foi revelada, mas o músico inglês estava recebendo tratamento contra câncer nos últimos meses, confirmou seu representante ao The Guardian.
Reid, apelidado de "Superlungs", foi um vocalista, compositor e guitarrista de rock inglês conhecido por seu estilo de cantar poderoso e emotivo. Nascido em 13 de novembro de 1949, Reid iniciou sua carreira musical no início da década de 1960, ganhando destaque precoce como vocalista principal do Peter Jay and the Jaywalkers, banda que abriu os shows dos Rolling Stones em 1966.
Reid é famoso por recusar ofertas para ser o vocalista principal de duas das bandas mais icônicas do rock. Ele recusou um convite de Jimmy Page para liderar o grupo que se tornaria o Led Zeppelin, recomendando seu amigo Robert Plant. Ele também recusou uma oferta de Ritchie Blackmore para se juntar ao Deep Purple.
Reid embarcou em carreira solo, lançando seu álbum de estreia, 'Bang, Bang You're Terry Reid', em 1968. Ele seguiu com vários outros álbuns de estúdio, incluindo 'River' em 1973, 'Seed of Memory' em 1976 e 'The Driver' em 1991. Sua música mistura hard rock, folk rock e blue-eyed soul. As músicas de Reid foram regravadas por diversos artistas, incluindo Cheap Trick, Marianne Faithfull e The Raconteurs.
Ele também fez extensas turnês, abrindo para grandes bandas como Rolling Stones, Cream e Jethro Tull. A discografia de Reid inclui sete álbuns de estúdio e quatro álbuns ao vivo. Ele também foi tema de um documentário intitulado "Superlungs" em 2016.
Descanse em paz, Terry Reid...
Nenhum comentário:
Postar um comentário