Translate

12 de setembro de 2025

Brasil Jazz Sinfônica toca de Pink Floyd a Guns N’ Roses em "Cordas do Rock" no Teatro B32

Foto: Nadja Kouchi/ Acervo TV Cultura


A Brasil Jazz Sinfônica se apresenta no Teatro B32, no dia 18 de setembro, às 20h, em um concerto inédito: Cordas no Rock. Sob regência do maestro Gustavo Petri, a Orquestra leva ao palco um espetáculo que une a força dos clássicos do rock internacional à sofisticação da música de concerto.

O projeto nasceu de um desafio: recriar sucessos do rock apenas com uma formação de cordas, sem bateria, guitarra, baixo, teclados ou vocais. O resultado é uma experiência surpreendente, que revela a potência rítmica e emocional desse repertório em um novo universo sonoro.


No concerto, o público poderá reviver hinos de bandas icônicas como Pink Floyd, Led Zeppelin, Queen, Guns N’ Roses, Metallica, Nirvana, Deep Purple, Linkin Park, entre outros nomes que marcaram gerações. Entre as canções escolhidas, estão The Final Countdown (Europe), Sweet Child O’Mine (Guns N’ Roses), Stairway to Heaven (Led Zeppelin) e Another Brick in the Wall (Pink Floyd).

Para o maestro Petri, que na juventude foi tecladista de uma banda de rock progressivo, o espetáculo é também uma celebração pessoal:

O rock sempre fez parte da minha vida. Trazer esse repertório para o universo das cordas é mostrar que a orquestra também tem pegada para o rock, e que esse gênero oferece material riquíssimo para a música de concerto.

Com arranjos especialmente escritos para essa formação, Cordas no Rock promete emocionar tanto os apaixonados pelo rock quanto os amantes da música de concerto, reforçando a versatilidade e a ousadia da Brasil Jazz Sinfônica.

Foto: Divulgação


Serviço:

Brasil Jazz Sinfônica apresenta: Cordas no Rock

Data: 18 de setembro de 2025

Horário: 20h

Regência e arranjos: Maestro Luís Gustavo Petri

Ingressos: Compre aqui

Formação: Cordas

Local: Teatro B32 – Rua Lício Nogueira, 92 (acesso pela Av. Faria Lima, 3732 – São Paulo/SP)


Agradecimento: TV Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário