![]() |
Foto: Rafael Cacau |
Formada em janeiro de 2024, no caldeirão cultural de Recife, a Germinal Band vem Conquistando a cena com um som que Mescla a sofisticação do Progressive/Classic Rock com a pulsação viva da Música brasileira e pernambucana.
Pense em uma fusão ousada entre rush, Genesis e Porcupine Tree com ecos de maracatu, baião e harmonias populares - tudo filtrado por uma linguagem própria, moderna e surpreendentemente acessível.
A banda aposta numa abordagem que Valoriza a força da canção, sem abrir Mão da densidade emocional e técnica do rock progressivo. Em vez de longas Digressões instrumentais, o grupo prefere canções bem estruturadas, Com narrativa, melodia marcante e alma - um diferencial que o destaca em meio a tantos projetos do gênero, O disco de estreia acaba de ser lançado, variando entre músicas mais pesadas com traços de grunge, baladas atmosféricas e estruturas progressivas onde influências de Genesis e do cancioneiro Brasileiro se fundem em igual medida.
![]() |
Foto: Rafael Cacau |
![]() |
Foto: Divulgação |
Especialmente os elementos nordestinos aparecem, na maioria das vezes, diluídos nas melodias e harmonias das músicas, o que confere uma cor diferente ao som do grupo, nunca posta de maneira óbvia. A banda lançou em maio seu show no Teatro Fernando Santa Cruz, fruto de uma bem sucedida campanha de Financiamento Coletivo feita no ano passado. Também o primeiro clipe oficial do grupo, Regina's heart.
O nome Germinal é inspirado na obra homônima do escritor francês Émile zola, relacionando-se também ao primeiro mês da primavera no calendário da Revolução Francesa, simbolizando a germinação necessária a renovação e transformação sociais. É Com essa energia que a banda planta Suas ideias: acreditando no poder da música como ferramenta de mudança pessoal e coletiva, com coragem, amor pela arte e entrega no palco.
A Germinal Band é:
Sergio Gaia (voz)
Júlio sarki (guitarra)
Helmuth (teclado)
Arnoldo Guimarães (baixo)
Douglas Brito (bateria)
contatos: thegerminalband@gmail.com / 81 98287-1415
Nenhum comentário:
Postar um comentário