![]() |
| Foto: Travis Shinn |
Comemorando 40 anos desde sua formação em 1986, o Pixies anuncia detalhes de uma turnê mundial para 2026, intitulada 'Pixies 40'. Os primeiros shows foram confirmados, começando no Reino Unido em maio, incluindo um show muito especial no icônico Royal Albert Hall de Londres, antes de seguirem pela Europa até junho e julho de 2026.
Os principais planos ao vivo incluirão os membros fundadores Black Francis, Joey Santiago e David Lovering, juntamente com a baixista Emma Richardson, visitando cidades no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Itália e Holanda para celebrar esse marco épico, incluindo sua primeira apresentação no icônico Royal Albert Hall de Londres.
É apropriado que os shows do 'Pixies 40' comecem no Reino Unido, onde foram inicialmente acolhidos pela imprensa musical britânica, antes de invadirem o mundo. Mais de 35 anos desde que seu inovador álbum de platina, 'Doolittle', catapultou a banda para o Top Ten do Reino Unido, e mais de 20 anos desde sua celebrada reunião no Coachella, os Pixies estão mergulhados em seu segundo ato criativo.
Surgidos em Boston em 1986, os Pixies se tornaram uma das maiores e mais pioneiras bandas da música alternativa, mantendo uma voz inconfundivelmente distinta. Seu som imediatamente reconhecível continua a influenciar novas gerações de músicos quatro décadas depois.
Desde seus primeiros shows caóticos em clubes, os Pixies redefiniram o que um show ao vivo poderia ser. Sem glamour, sem brincadeiras de palco – apenas uma onda sonora implacável e explosiva. Um vislumbre de uma nova maneira de tocar rock.
No início dos anos 90, turnês incansáveis pelos EUA e Europa consolidaram o Pixies como o ingresso essencial do rock alternativo antes da separação em 1993. A reunião em 2004 foi sísmica: ingressos esgotados instantaneamente, triunfo no Coachella e público maior do que nunca. Mais afiados, ferozes e agora abrangendo gerações, os Pixies se tornaram a prova viva de sua própria influência com cinco álbuns aclamados desde 2014.
O décimo álbum da banda, 'The Night The Zombies Came', teve os Pixies descritos como "uma das bandas mais consistentes e influentes do planeta" pela DIY Magazine, o The Telegraph disse: "o grande Black Francis é tocado por um gênio extraordinário", enquanto o MOJO confirmou: "esta banda mais emocionante e mortal continua viva".
Quatro décadas depois, os Pixies continuam inovadores, relevantes e imparáveis.
Já podemos criar #cometobrazil ?
![]() |
| Foto: Divulgação |
Datas da turnê Pixies 40 2026 no Reino Unido/Europa
20 de maio - Barbican, York
21 de maio - Teatro Alhambra, Dunfermline
25 de maio - Aviva Studios, Manchester
28 de maio - Royal Albert Hall, Londres
31 de maio - Ao vivo no Castelo, Limerick
2 de junho - Olympia, Dublin
30 de junho – Zitadelle Spandau, Berlim
1º de julho - Parkbühne Clara-Zetkin-Park
2 de julho – myticket Jahrhunderthalle, Frankfurt
14 de julho – Parco Della Musica, Milão
17 de julho - Maassilo, Roterdã
18 de julho – Muziekcentrum, Enschede
19 de julho - PLT, Heerlen
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário