![]() |
Foto: Divulgação |
O U2 foi nomeado ganhador do Prêmio Woody Guthrie de 2025. O prêmio será entregue no dia 21 de outubro no Cain's Ballroom em Tulsa, Oklahoma.
Este prestigioso prêmio reconhece anualmente um homenageado que personifica o espírito da consciência social e do legado musical de Woody Guthrie. Em sua arte e em suas ações, os integrantes do U2, Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr., dão continuidade à tradição de usar a música como força de mudança social, ecoando a crença de Guthrie de que as músicas podem ajudar a tornar o mundo um lugar mais justo.
Bono e The Edge retornarão ao Cain's Ballroom – pela primeira vez desde o show do U2 em 1981, na etapa americana da The Boy Tour – para receber o prêmio e participar de uma conversa sobre a música da banda. Desta vez, eles estão ansiosos para comprar legalmente suas próprias cervejas.
“O U2 personifica a missão do Prêmio Woody Guthrie, usando a música para confrontar a injustiça e inspirar ações”, afirma Cady Shaw, Diretora Sênior do Woody Guthrie Center. “Ao conceder o Prêmio Woody Guthrie de 2025 ao U2, honramos um legado musical que continua a desafiar quem somos e a nos conectar em todo o mundo.”
Formado em Dublin em 1976, o U2 construiu uma carreira enraizada em canções e músicas que celebram os mesmos ideais pelos quais Woody Guthrie cantava: amor, esperança, justiça, equidade e a dignidade de cada pessoa; desde trabalhos iniciais como War e "Pride (In the Name of Love)" — uma homenagem ao Dr. Martin Luther King Jr. — até hinos duradouros como "One" e "Walk On".
Nenhum comentário:
Postar um comentário