![]() |
Foto: Johan Carlé |
Os visionários do heavy metal coletivamente conhecidos como AVATAR — o vocalista Johannes Eckerström, os guitarristas Jonas Jarlsby e Tim Öhrström, o baixista Henrik Sandelin e o baterista John Alfredsson — anunciaram anteriormente o lançamento em 31 de outubro de sua mais nova obra-prima, Don’t Go in the Forest.
Faça o pre-save aqui: https://avatarmetal.tunelink.to/dgitf
Nesta sexta-feira (03), a banda compartilha o vídeo do novo single “Death and Glitz.”
O vocalista Johannes Eckerström declara:
“'Death and Glitz' é uma música sobre perversão e desapego. Uma jovem sem-teto, fugitiva, desaba e morre em uma pista de dança. A fita de isolamento da cena do crime se transforma em uma corda de veludo vermelho. O flash da câmera do investigador brilha como paparazzi no tapete vermelho. Amamos ela por morrer. Agora ela está perfeita. Obediente. Qualquer coisa que você quiser.
O gênero de true crime é tão doentio quanto a banda de goregrind mais extrema que você já ouviu. Sua popularidade e a forma como é consumido — como se fosse apenas mais uma escolha entre Mickey Mouse e dramas hospitalares — revela uma escuridão. Os melhores casos são sempre quando a vítima é jovem e atraente. Um casal sai para caminhar. Só o homem volta. O que projetamos sobre a tragédia muito real dessa pessoa muito real? Vemos a nós mesmos, com uma estranha inveja de sermos tão desejados? Vemos uma tela em branco na qual poderíamos pintar o futuro perfeito, se estivéssemos lá para ‘consertar’ tudo? Ou desumanizamos completamente a vítima e os que a perderam, obcecados apenas com o quebra-cabeça?
Seja qual for o motivo, é claro que ninguém é mais obediente do que os mortos. As pessoas simplesmente gostam quando a morte vem com um belo adorno.”
DON'T GO IN THE FOREST TRACKLIST:
"Tonight We Must Be Warriors"
"In The Airwaves"
"Captain Goat"
"Don't Go In The Forest"
"Death And Glitz"
"Abduction Song"
"Howling At The Waves"
"Dead And Gone And Back Again"
"Take This Heart And Burn"
"Magic Lantern"
Sobre o álbum, Eckerström comenta:
“O ingrediente secreto é que ainda sentimos como se estivéssemos apenas começando. Don’t Go In The Forest é um álbum repleto de coisas que nunca fizemos antes. São músicas e conceitos que nunca chegamos perto de explorar até agora. A mente é selvagem e nós nos perdemos nas florestas mais sombrias, cheias de memórias e fantasias. Pensamentos proibidos que precisam ser ditos.”
Ele conclui:
“Seria impossível fazer este álbum em qualquer outro momento que não fosse agora. Isso é tudo o que sempre quisemos, e acho que você vai perceber que também é tudo o que sempre quis.”
O Avatar vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Em 2023, lançaram o aclamado álbum Dance Devil Dance, que trouxe o primeiro #1 na Billboard’s Mainstream Rock Airplay com a faixa “The Dirt I’m Buried In.” Além disso, foram dezenas de shows esgotados pelo mundo e até mesmo um fóssil batizado em homenagem à banda. A lista continua e continua.
Mas o passado já passou — e o futuro é sombrio no melhor sentido possível. E é exatamente assim que o Avatar gosta.
O Avatar não dá sinais de querer parar para respirar em sua busca pela dominação mundial absoluta — muito menos de desistir.
Agradecimento: ForMusic
Nenhum comentário:
Postar um comentário