Destaques

Translate

23 de outubro de 2025

Com um show energético, Di Ferrero dedica um brinde a um público apaixonado em mais uma edição da Eisen Rock Station

Foto: Divulgação 

Di Ferrero - Audio - São Paulo/SP - 22 de outubro de 2025


Por: João Zitti

Fotos: Redes Sociais Eisenbahn 


A realização de shows gratuitos com grandes nomes da cena musical tem se tornado algo cada vez mais frequente e desejado pelo público no país, desde atrações internacionais performando nas areias de Copacabana, como foi o show de Lady Gaga no primeiro semestre desse ano, até festivais que celebram o cenário musical nacional, como foi o Rockfun Fest. A Eisenbahn entendeu muito bem isso, colocando isso em prática com o projeto Eisen Rock Station, de forma a promover o cenário do rock nacional e sua conexão com o público através, por exemplo, de shows gratuitos. Nesse mês de outubro, o público paulistano foi presenteado por uma apresentação exclusiva do cantor Di Ferrero na casa de shows Audio, e a Big Rock teve o prazer de ser convidada para conferir e contar um pouquinho de como foi esse show único! 

A apresentação foi realizada na última quarta-feira, 22 de outubro, no mesmo local em que ocorreu o ensaio aberto da Pitty pré-The Town (que a Big Rock também teve a oportunidade de cobrir a convite da Eisenbahn). A performance de Di Ferrero aconteceu em um momento muito estratégico, pouco mais de duas semanas após o lançamento de seu último EP-Single “SE7E”, lançado “coincidentemente” no dia 07 de outubro desse ano e com um total de três músicas. Com abertura programada para as 19h e início do show às 21h, a performance contou com um pequeno atraso inicial de 15-20 minutos (o que, de certa forma, foi muito bom para uma parte considerável do público, que chegou nesse período de “acréscimos” e, enfim, lotou a casa de shows). Porém, quando Di e sua banda finalmente subiram ao palco, o atraso foi completamente esquecido, sendo apagado pela energia surreal que atingiu o público logo na primeira música. 

Inicialmente, o setlist do show foi muito intercalado pelos trabalhos solo do cantor, com faixas como “Um Brinde” e “Intensamente” (ambas faixas do disco “:( Uma Bad Uma Fara :)”), e também pelas já icônicas canções da banda NX Zero, como “Só Rezo” e “Daqui Pra Frente”, clássicos absolutos que moldaram a geração emo nos anos 2000 e que por si só já fizeram valer a pena a apresentação. 

Foto: IG Eisenbahn 


Além disso, Di também aproveitou a apresentação para tocar alguns covers de sucesso de outros colegas da cena nacional, como “Aonde quer que eu vá”, um dos mais memoráveis e emocionais trabalhos d’Os Paralamas do Sucesso (e que o músico lançou uma versão de estúdio em 2024, contando também com um visualizer gravado em plano-sequência na Avenida Paulista de madrugada), e “Tudo que ela gosta de escutar”, do Charlie Brown Jr. Porém, o melhor cover da noite na minha opinião (e de uma parte considerável do público, que cantou com muita empolgação) foi de uma música não-existente de maneira oficial, mas surgida através de um meme: o mashup entre Paramore e Péricles (sim, isso mesmo que você leu), com a junção da parte instrumental de “Misery Business” e dos vocais de “Até Que Durou”. Surpreendentemente, essa foi uma versão que deu extremamente certo, e que felizmente Di Ferrero decidiu adicionar em seu repertório ao vivo. Mesmo que improvável, ficamos na expectativa de que, um dia, possamos escutar uma versão oficial de estúdio com o cantor. 

Algo a ser ressaltado é o excelente desempenho musical de Di Ferrero e o estado atual em que o músico se encontra: mesmo após tanto tempo desde o ápice do emo nacional, o cantor consegue mover multidões de fãs apaixonados aonde quer que vá, seja com a turnê de reencontro com o NX Zero (que lotou o Allianz Parque na sua passagem por São Paulo) ou com suas apresentações solo, tendo um portfólio sólido de canções e colaborações musicais extremamente celebradas por seus fãs, realizando parcerias com nomes como Badauí, Vitor Kley e Lucas Silveira. E é somente ao assistir um show ao vivo do cantor que você pode ter noção do que estou falando: Di Ferrero possui uma presença de palco fora do comum, fazendo questão de interagir constantemente com seus fãs e fazer com que eles tenham uma memória única do show. E já não bastasse isso, seus vocais se mantém muito afinados do início ao fim, inabaláveis mesmo enquanto toca outros instrumentos (violão e guitarra) ou enquanto pula e dança. Juntamente de sua excelente banda de apoio, o cantor está no que arrisco dizer ser a sua melhor fase musical, tendo essa opinião reforçada pela execução de canções como “Razões e Emoções”, “Onde Estiver” e “Sentença”, responsáveis por fechar o show e tornar essa uma noite memorável para os fãs presentes. 

Com um compromisso inabalável em promover o rock nacional, a Eisenbahn trouxe mais uma edição memorável da Eisen Rock Station protagonizada por Di Ferrero, em uma apresentação gratuita que marcou o mês de outubro e que reforçou ainda mais seu nome como uma das marcas mais engajadas e presentes no cenário de shows ao vivo no país. 


Agradecimento à Agência Lemma e Eisenbahn pelo convite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário