![]() |
Foto: Divulgação |
Exatamente 40 anos após seu lançamento, a BMG lançará uma nova edição limitada em vinil colorido para colecionadores, com dois LPs, do clássico do Iron Maiden, 'Live After Death', em uma embalagem linda e com acabamento impecável. O conjunto estará disponível em 12 de dezembro.
Apresentando a reverenciada capa original, o álbum vem com dois vinis de 140 gramas (um azul e outro amarelo) com a remasterização de áudio de 2015. O pacote também inclui uma réplica do programa da World Slavery Tour de 24 páginas, trazendo de volta o programa original da turnê para as novas gerações.
Além disso, o vinil traz uma réplica do passe de turnê e um livreto brilhante de 12 páginas, que contém o livreto original de oito páginas junto com um ensaio exclusivo e novo, intitulado 'Rime And Punishment: Celebrating 40 Years Of Live After Death', onde o editor do fã-clube do Iron Maiden, Alexander Milas, entrevista Steve Harris, Nicko McBrain, Rod Smallwood e o aclamado ilustrador Derek Riggs sobre o lendário álbum.
“Estávamos em turnê a todo vapor. Era literalmente só 'gravar, turnê, gravar, turnê' – não parávamos. O Rod estava dando o braço a torcer, e era a coisa certa a fazer. Quer dizer, estávamos totalmente a fim. Não é como se estivéssemos fazendo coisas que não queríamos fazer. Você se acha invencível – 'É, a gente encara, sem problemas'. É assim que se faz. Era o único jeito para uma banda como a nossa, porque não tínhamos nenhuma divulgação nas rádios naquela época”, compartilha Steve Harris.
Amplamente aclamado não apenas como o melhor álbum ao vivo de heavy metal de todos os tempos, mas um dos lançamentos ao vivo mais icônicos em qualquer gênero musical, 'Live After Death' foi gravado principalmente durante as quatro noites em que o Maiden tocou na Long Beach Arena de Los Angeles em março de 1985. O lado final do álbum duplo foi gravado durante as quatro noites em que a banda tocou no Hammersmith Odeon em outubro de 1984.
Nenhum comentário:
Postar um comentário