Destaques

Translate

29 de outubro de 2025

The Cranberries divulga novo vídeo da série Vevo Footnotes

Foto: Divulgação

"Zombie" foi um dos maiores sucessos da carreira dos The Cranberries, uma canção de protesto com um legado que perdura. Um novo vídeo da série Vevo Footnotes leva os fãs aos bastidores do icônico videoclipe da música.

Com “Zombie”, o primeiro single do seu segundo álbum de estúdio, 'No Need To Argue', de 1994 , The Cranberries responderam à turbulência política conhecida como The Troubles, infundindo seu som indie-pop vibrante com guitarras grunge pesadas e dando destaque à voz formidável da vocalista Dolores O'Riordan no refrão. “Fui motivada a escrever a música porque estava infeliz com o fato de pessoas inocentes estarem sendo mortas”, disse O'Riordan à VH1 na época, uma citação que aparece no vídeo do Vevo Footnotes. “Há muito mais dor e raiva no segundo álbum”, continuou ela.

Em uma declaração separada do novo vídeo promocional, o guitarrista Noel Hogan atribui o som mais intenso e distorcido ao impacto das turnês. "Ficamos muito mais pesados ​​ao vivo", explicou Hogan. "Foi uma espécie de progressão natural."

Para o vídeo de "Zombie", The Cranberries se uniram ao diretor Samuel Bayer, que já havia participado de vídeos inesquecíveis como "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, e "No Rain", do Blind Melon. Bayer e sua equipe capturaram imagens nas ruas de Belfast, observando bairros católicos e protestantes, além das forças militares britânicas de ocupação. Em uma cena memorável do vídeo, um soldado britânico apontou sua arma para a câmera; como revela um fato da Bayer, o soldado se acalmou ao saber que o diretor estava filmando um vídeo dos Cranberries, mas acabou mandando Bayer embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário